A Aprendizagem Inicial Da Língua Escrita Com Crianças De 4 E 5 Anos Mediações Pedagógicas..-

Código: 443062 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças.

Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de “habilidades preparatórias de alfabetização” na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita
Sobre os autores(as)

Brandão, Ana Carolina Perrusi

Ana Carolina Perrusi Brandão - É PhD em Psicologia pela University of Sussex (Brighton, Inglaterra) e professora do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, atuando no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Tem desenvolvido pesquisas e publicado artigos nas seguintes áreas: leitura e escrita na Educação Infantil, alfabetização, compreensão de textos e ensino da argumentação nas séries iniciais. É membro do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/UFPE), onde desenvolve atividades de formação de professores e de produção e análise de materiais didáticos de apoio ao professor.

Rosa, Ester Calland De Sousa

Ester Calland de Sousa Rosa - É professora do Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais da Universidade Federal de Pernambuco e membro do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (CEEL/UFPE). É doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e atuou no período de 2005 a 2008 como diretora de Ensino da Secretaria de Educação do Recife, sendo responsável pelo programa de formação continuada dos docentes e pela implementação da proposta pedagógica da Rede. Como membro do CEEL, atua na formação continuada de professores, na assessoria a redes públicas de ensino e na análise e produção de materiais didáticos, com ênfase nas questões de ensino da leitura. Atualmente realiza pesquisa sobre bibliotecas escolares e atuação pedagógica nesses espaços educativos.
ISBN 9786559280698
Autores Brandão, Ana Carolina Perrusi (Compilador) ; Rosa, Ester Calland De Sousa (Compilador)
Editora Autêntica
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 216
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade