Cartas Na Rua..-

Código: 464487 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O primeiro romance de Charles Bukowski"[Bukowski] é um desses escritores que cada novo leitor descobrecom uma emoção transgressora."The New Yorker“Tudo começou como um erro”, anuncia Charles Bukowski na primeira linha de Cartas na rua, agora de volta às livrarias em nova tradução de Pedro Gonzaga. O “erro” do escritor conhecido pelos porres homéricos e humor ferino foi se candidatar à vaga de carteiro temporário no início dos anos 50. Quando viu, estava em seu segundo emprego nos Correios, como auxiliar, e já somava catorze anos em uma rotina maçante – ainda mais para um homem de meia-idade sempre de ressaca. Mas tinha em mãos, enfim, a matéria-prima para seu primeiro romance, que já nasceu um clássico: pela voz de Henry Chinaski, seu alter ego, Bukowski narra suas memórias em tom hilário e melancólico. Lançado em 1971, Cartas na rua é um marco na obra de um dos mais cultuados – e imitados – autores norte-americanos. "1) Primeiro romance a ser escrito por Charles Bukowski, que, até então, se dedicara principalmente à poesia.2) Aqui, Henry Chinaski, o alter ego do escritor, conta sobre os anos de trabalho tedioso nos Correios dos Estados Unidos (considerado o emprego mais estável e enfadonho que alguém poderia ter no país). Bukowski de fato trabalhou cerca de quinze anos nos Correios; o romance foi escrito logo após abandonar o serviço postal.3) Esta edição faz parte do projeto de relançar em formato 14cm X 21cm as principais obras do autor, incluindo seus seis romances.4) Com este livro, que se passa nos anos 60, Bukowski ganhou fama nacional ao desnudar sua versão (crítica) do “sonho americano”. Também pelo aspecto temático ele é considerado um escritor “beat” honorário, embora na verdade se trata de uma voz sui generis. 5) Ao tratar de um personagem loser, bêbado, viciado, apostador, Bukowski consegue universalizar a dor e a miséria, e mesmo torná-las deleitáveis, cheias de um humor sardônico. 6) Os principais temas do autor - jogatina, bebedeiras, sexo casual, um certo existencialimos disfarçado de escatologia - estão aqui presentes, em grande estilo."
Sobre os autores(as)

Bukowski, Charles

Charles Bukowski
Nasceu em Andernach, na Alemanha, a 16 de agosto de 1920, filho de um soldado americano e de uma jovem alemã. Aos três anos de idade, foi levado aos Estados Unidos pelos pais. Criou-se em meio à pobreza de Los Angeles, cidade onde morou por cinqüenta anos, escrevendo e embriagando-se. Publicou seu primeiro conto em 1944, aos 24 anos de idade. Só aos 35 anos é que começou a publicar poesias. Foi internado diversas vezes com crises de hemorragia e outras disfunções geradas pelo abuso do álcool e do cigarro. Durante a vida, ganhou certa notoriedade com contos publicados pelos jornais alternativos Open City e Nola Express, mas precisou buscar outros meios de sustento: trabalhou 14 anos nos Correios. Casou, se separou e teve uma filha. É considerado o último escritor “maldito” da literatura norte-americana, uma espécie de autor beat honorário, embora nunca tenha se associado com outros representantes beat, como Jack Kerouac e Allen Ginsberg.



Sua literatura é de caráter extremamente autobiográfico, e nela abundam temas e personagens marginais, como prostitutas, sexo, alcoolismo, ressacas, corridas de cavalos, pessoas miseráveis e experiências escatoló­gicas. De estilo extremamente livre e imediatista, na obra de Bukowski não transparecem demasiadas preocupações estruturais. Dotado de um senso de humor ferino, auto-irônico e cáustico, ele foi comparado a Henry Miller, Louis-Ferdinand Céline e Ernest Hemingway.

Pinheiro Machado, Ivan

Capa: Ivan Pinheiro Machado sobre a pintura “Retrato de Dante” (1495), Sandro Boticelli 47 x 57 cm, têmpera sobre madeira. Coleção particular, Genebra, Suiça.

Gonzaga, Pedro

Pedro Gonzaga nasceu em Porto Alegre, em 1975. Professor, músico e escritor, tem seis obras publicadas, entre prosa (Cidade fechada e Dois andares: acima!), poesia (A última temporada, Falso começo e Em outros tantos quartos da terra) e crônica (O livro das coisas verdadeiras). Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também exerce a atividade de tradutor, tendo vertido mais de 20 livros para o português. Atualmente é cronista do jornal Zero Hora.
ISBN 9786556661469
Autores Bukowski, Charles (Autor) ; Gonzaga, Pedro (Tradutor) ; Pinheiro Machado, Ivan (Design)
Editora L&pm
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 184
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade