Como se tornar um líder servidor já vendeu 600 mil exemplares no Brasil.
"O e^xito do livro e´ um bom termo^metro da mudanc¸a do perfil de profissional que as empresas procuram para ocupar cargos estrate´gicos: algue´m com valores mais humanistas, percepc¸a~o holi´stica de gesta~o e esti´mulo a` cooperac¸a~o no lugar da competitividade desenfreada." – Folha de S. Paulo
Com 3,6 milhões de exemplares vendidos, O monge e o executivo se tornou um dos mais influentes livros sobre liderança já publicados no Brasil, disseminando conceitos inovadores que estão sendo debatidos e adotados por empresas, universidades, escolas, famílias e indivíduos em todo o país.
O novo livro de James C. Hunter, Como se tornar um líder servidor, tem dois objetivos: o primeiro é compilar de maneira simples, concisa e clara os princípios da liderança servidora apresentados em seu livro anterior. O segundo é proporcionar um guia que facilite a aplicação desses princípios em sua vida e no trabalho.
O autor acredita que liderar não é ser "chefe". Liderar é servir. Embora "servir" tenha uma conotação de fraqueza para alguns, a liderança servidora pode ter um impacto positivo em nosso desempenho como pais, treinadores, cônjuges, professores, pastores ou gerentes. Afinal, todos querem se tornar os líderes de que as pessoas precisam – e que merecem.
Para Hunter, muitos têm consciência de que estão falhando com suas equipes: "Eles reconhecem que os antigos métodos de comando e controle, na base do grito e da ameaça, são ineficientes quando se lida com uma força de trabalho diversificada, formada por gerações muito diferentes, que cresceram desconfiando de quem tem o poder."
Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades tão diferentes quanto Jesus, Gandhi e Jack Welch, James C. Hunter sustenta que liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum.
Esse livro mostra que o desenvolvimento da liderança e a construção do caráter são a mesma coisa – ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.
James C. Hunter é consultor-chefe da J. D. Hunter Associados, uma empresa de treinamento e consultoria nas áreas de liderança e desenvolvimento de pessoas. Com 38 anos de carreira, já prestou serviço para mais de 400 organizações no mundo inteiro.Autor de O monge e o executivo e de Como se tornar um líder servidor, que juntos já venderam 4 milhões de exemplares só no Brasil, atua também como instrutor e palestrante.Para mais informações sobre serviços de consultoria, DVDs e outros assuntos, acesse o site: jameshunter. com |
ISBN | 9788575422106 |
Autores | Hunter, James C. (Autor) ; Lemos, Pinheiro De (Tradutor) |
Editora | Sextante |
Idioma | Português |
Faixa etária | Adultos (+21) |
Edição | 1 |
Ano de edição | 2011 |
Páginas | 144 |
Acabamento | Brochura |
Dimensões | 21,00 X 14,00 |
Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade