Crônicas Para Ler Em Qualquer Lugar

Código: 479603 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Em textos mordazes e cheios de lirismo, os autores refletem sobre a atualidade brasileira.


São algumas dezenas as crônicas reunidas neste livro, parte delas já publicada em jornais. Outras tantas — doze, mais precisamente — são inéditas e foram feitas especialmente para esta edição. Maria Ribeiro escreve um e-mail cheio de afeto para Caetano Veloso, celebra João Gilberto, sente o peso de uma separação. Gregorio Duvivier se encanta com a paternidade, critica o mundo das redes sociais e a fissura por likes, bate um papo com um pastor. Xico Sá medita sobre as dores de uma demissão, abençoa a chegada da filha e rói, como só ele sabe fazer, o proustiano pequi da memória. Maria tende mais à contemplação; Gregorio, à ironia; Xico, ao lirismo. Mas todos os textos são marcados pela voz original e pelo tom personalíssimo — por vezes de confissão, outras, de ficção. Tem um pouco de tudo: humor e nostalgia, sarcasmo e saudade, erudição, amor e — rima pobre também vale — dor. Começa em tom político, caminha em direção a literatura, música, filhos, relações amorosas, separações, autodepreciação, envelhecimento e, bem... a morte. Vale lembrar que essa conversa a três existe também na vida real. Os autores viajam o Brasil num projeto chamado “Você é o que lê”. Lotam auditórios — mais de 30 mil pessoas já compareceram às conversas — falando sobre tudo, mas sobretudo de literatura. Exatamente como neste livro. Quem já viu sabe que dá liga das boas.
Sobre os autores(as)

Sá, Xico

XICO SÁ nasceu no Crato, Ceará, em 1962. Começou a carreira de jornalista no Recife, e atuou muitos anos como repórter investigativo. Foi colunista da Folha de São Paulo, além de comentarista de programas de TV.
Fez parte da bancada do programa esportivo “Cartão Verde” da TV Cultura, junto com o jornalista Victor
Birner, o apresentador Vladir Lemos e o ex-futebolista Sócrates. Integrou também parte da bancada do “Saia Justa”, programa exibido pelo canal a cabo GNT e capitaneado por Mônica Waldvogel.
Atualmente participa do programa “Amor e Sexo” da Rede Globo, apresentado por Fernanda Lima. Faz também parte do programa “Papo de Segunda”, no GNT, com Marcelo Tas, João Vicente de Castro e Leo Jaime, além de contribuir semanalmente com uma coluna na edição brasileira do jornal El Pais.
É autor de diversos livros, incluindo Big Jato(2012) e Os machões dançaram(2015). A falta é seu primeiro romance no selo Tusquets.

Duvivier, Gregorio

Gregório Duviver é ator, comediante e escritor.

Ribeiro, Maria

Maria Ribeiro é atriz, apresentadora, documentarista, autora de Trinta e oito e meio, Tudo o que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo, e, junto com Gregorio Duvivier e Xico Sá, de Crônicas para ler em qualquer lugar.
ISBN 9786580309375
Autores Duvivier, Gregorio (Autor) ; Ribeiro, Maria (Autor) ; Sá, Xico (Autor) ; Inoue, Pedro (Design)
Editora Editora Todavia
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2019
Páginas 112
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade