Escritas De Si Escutas, Cartas E Formação Inventiva De Professores Entre Universidade E Escola Básica..-

Código: 479335 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Sumário

Apresentação
Rosimeri de Oliveira Dias
?Heliana de Barros Conde Rodrigues

Modos de trabalhar uma formação inventiva de professores: escrita de si, arte, universidade e escola básica
Rosimeri de Oliveira Dias

Ensaio sobre a escrita em Michel Foucault: do belo perigo à escultura de si
Heliana de Barros Conde Rodrigues

O papel da escrita na formação de professores e o problema da coemergência
Virgínia Kastrup
?Verônica Gurgel

Escritas de si em diários de bordo: experiências de estudantes de pedagogia com uma disciplina que problematiza relações de gênero e sexualidades
Anderson Ferrari
?Roney Polato de Castro

Cartas como método de pesquisa na formação de professor
Renata Morais Lima
?Rosimeri de Oliveira Dias

A escrita de si na formação de professores e a subjetivação das experiências
Luiz Antonio Saléh Amado

A escrita em atos de pesquisa
Eduardo Antonio de Pontes Costa

Tecendo psicologias e modos de fazer educação entre escolas e universidades: os desafios de fazer com
Luiza Teles Mascarenhas
?Márcia Moraes

Escrever, corporar, inscrever: prática da criação de si na formação de professores
Carmen Ines Debenetti
?Maria Elizabeth Barros de Barros

Nós da escrita e escritores de si: as palavras resistem
Ariana Fonseca da Silva
?Bruno da Silva Rodrigues Macedo
?Valéria Vilhena

Corresponder(nos): un gesto que hospeda la amistad como forma de estar juntos en la educación
Anelice Ribetto

¿Qué nos hace ser maestros?: paradojas de la relación pedagógica
Carina Rattero

“Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”: processos formativos em tempos nebulosos
Mairce Araújo

Experiências com Arte Ambiente Alteridade no Ciep 411
Ana Luiza Gonçalves Dias Mello
?Rosilene de Lima Costa
?Aymê Silva de Oliveira
?Andreia Cardoso da Silva

Conexão Macedo: Por Entre Escritas, Escutas e Cartas para Formar Professores Entre Universidade e Escola Básica
Carolina Bertassoni dos Santos
?Isabel de Oliveira Mendes
?Jussara Cavalcante Silva
?Ana Carolina Freitas de Guimarães
?Gabriel Spangemberg Moura Rocha
?Luciana Porto da Mata
?Larissa Cristina Barros dos Santos

Quando um grupo de estudos escreve: o Nefi (Proped/Uerj) e a escrita de si
Simone Berle
?Walter Omar Kohan

Sobre os(as) autores(as)

Este livro é efeito de bons encontros de diferentes professores, pesquisadores e estudantes, e destes com o trabalho ligado à escola básica na luta por agenciar dispositivos que funcionem a favor de mudanças na formação de professores. Os textos aqui presentes mostram caminhos onde o encontro pode se transformar em acontecimento que privilegia o movimento e a transformação dos modos hegemônicos de existência. Escritas de si por meio dos modos de trabalhar, de constituição de diários de campo, em atos de pesquisar, em corporar, em insistir nas resistências da palavra, em nos enviar cartas, em experienciar correspondências entre nós no contexto escolar, na formação e na aprendizagem. Percursos que engendram buscas e que pretendem a abertura para outros encontros com práticas e sujeitos implicados com formas outras de fazer escola e formação.Esses percursos traçam um conjunto de caminhos. Os capítulos aqui apresentados, e os autores considerados, são tais caminhos. Toda obra é uma viagem, um trajeto, mas que só percorre tal ou qual caminho exterior em virtude dos caminhos e trajetórias interiores que a compõem, que constituem sua paisagem e suas escritas de si.

Sobre os autores(as)

Rodrigues, Heliana De Barros Conde

Heliana de Barros Conde Rodrigues é doutora em Psicologia Escolar (USP, 2002). Professora associada do Departamento de Psicologia Social e Institucional do Instituto de Psicologia da UERJ. Autora de livros e artigos sobre Análise Institucional francesa, História Oral e Genealogia foucaultiana.

Dias, Rosimeri De Oliveira

Professora associada do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Processos Formativos e Desigualdades Sociais da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(FPP, Uerj).
ISBN 9788583160601
Autores Dias, Rosimeri De Oliveira (Autor, Compilador) ; Rodrigues, Heliana De Barros Conde (Autor, Compilador)
Editora Lamparina
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2019
Páginas 256
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade