Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
“Passarinhos, não se atrasem! No poleiro é que se espera. A 22 de setembro. A festa da Primavera”, anunciou a Senhora Dona Araponga. Com o desabrochar das flores nessa estação, a “passarada” feliz promove um grande espetáculo musical. O Papagaio Real é quem conduz a tão esperada festa. Quinhentos pombos-correio deram conta da entrega de todos os convites; ou quase todos. É que por um descuido na entrega, Araquã – o mais travesso dos passarinhos – ficou a desejar. O Araquã, magoado por se sentir excluído do evento, decidiu se vingar: “Saiu de lá do coqueiro. E atrapalhou toda a festa. Com seu enorme berreiro.” Diante da travessura, todos se voltaram contra o Araquã. “O Papagaio, coitado, quase teve um enfarte. E começaram a chover protestos de toda a parte”, mas um acontecimento inesperado fez tudo mudar. Com belas e coloridas ilustrações, de Tatiana Paiva, ornamentando os versos leves e bem-humorados de Braguinha (João de Barro), o livro faz parte da coleção de histórias populares – iniciada com Festa no céu – recontadas pelo mestre que adaptou e musicou diversos contos infantis.

O Araquã, magoado por se sentir excluído do evento, decidiu se vingar: “Saiu de lá do coqueiro. E atrapalhou toda a festa. Com seu enorme berreiro.” Diante da travessura, todos se voltaram contra o Araquã. “’O Papagaio, coitado, quase teve um enfarte. E começaram a chover protestos de toda a parte”, mas um acontecimento inesperado fez tudo mudar.

Com belas e coloridas ilustrações, de Tatiana Paiva, ornamentando os versos leves e bem-humorados de Braguinha (João de Barro), o livro faz parte da coleção de histórias populares – iniciada com Festa no céu – recontadas pelo mestre que adaptou e musicou diversos contos infantis.


Nascido em 1907, no Rio de Janeiro, Carlos Alberto Ferreira Braga (Braguinha) foi compositor, tornando-se famoso por suas marchas de Carnaval. Também foi roteirista e assistente de direção de filmes, além de responsável pela dublagem de desenhos animados. Essa proximidade com o universo infantil o estimulou a adaptar e musicar vários contos populares. Faleceu em 2006, aos 99 anos, no Rio de Janeiro.

A ilustradora Tatiana Paiva nasceu em São Paulo, em 1977. Estudou na FAAP, onde aprendeu desenho industrial. Ilustra livros e revistas brincando com cola e papel, tecido e bordado, botões e texturas, desenho e pintura.
Sobre o autor(a)

Paiva, Tatiana

TATIANA PAIVA também adora cocada, branca e queimada. Sim, é o seu doce predileto. Também adora desenhar. Desde criança, é a sua brincadeira favorita.
Há alguns anos ilustra histórias infantis e tem mais de quarenta livros publicados. Ilustrar para crianças sempre foi muito divertido e desenhar bichos e natureza é uma alegria, pois ela gosta muito de conviver com eles. Para colorir, usa sempre uma miscelânea de coisas: papéis coloridos, canetinhas, tintas, faz todo um recorta e cola, no papel e no computador. Para ver mais da sua arte e técnica mista.
ISBN 9788562500251
Autores Braguinha (João De Barro) (Autor) ; Paiva, Tatiana (Ilustrador)
Editora Rocco Pequenos Leitores
Idioma Português
Faixa etária Jardim Infância
Edição 1
Ano de edição 2021
Páginas 40
Acabamento Brochura
Dimensões 26,50 X 21,00

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade