Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Histórias que inspiraram o filme à Sombra de Stalin – NETFLIX“Não se pode passar pela estrada. Ela está marcada por corpos humanos. Não há mais ninguém entre todos os nossos amigos que tenha alguma coisa para comer... Os quatro filhos de seu irmão morreram de fome e os outros não estão longe disso. Eles sobrevivem – não é bom escrever isso – comendo a carne dos mortos.” Trecho de uma carta escrita por colonos alemães que viviam na União Soviética em 1933Nessa tragédia causada pela coletivização das terras e pelo confisco de grãos, cerca de 4 milhões de ucranianos perderam suas vidas. Para se embrenhar no interior da Rússia, Gareth Jones comprou uma passagem de trem de Moscou para Kharkiv e saltou no meio do caminho, seguindo a pé pela linha de trem, na neve. No percurso de dezenas de quilômetros, visitou vinte aldeias. Conversou com os camponeses e viu a fome em toda sua crueldade. Após o colapso da URSS, em 1991, o trabalho de Jones começou a ser valorizado. Mais recentemente, ele inspirou o filme A Sombra de Stalin, dirigido pela polonesa Agnieszka Holland. Esta seleção de 40 textos e reportagens de Gareth Jones é a primeira tradução de suas obras para o português.
Sobre os autores(as)

Teixeira, Duda

DUDA TEIXEIRA é jornalista formado pela USP. Trabalha como editor na revista Crusoé, de O Antagonista, desde 2018. Antes, atuou por doze anos na editoria internacional da Veja. Duda é autor dos livros O Calcanhar do Aquiles e Guia Secreto de Buenos Aires. Com Leandro Narloch, escreveu o Guia Politicamente Incorreto da América Latina. Pela Avis Rara, traduziu Homenagem à Catalunha e Recordando a guerra espanhola, de George Orwell, e Fome na Ucrânia, uma coletânea de reportagens do jornalista galês Gareth Jones, que presenciou o Holodomor.

Jones, Gareth

O jornalista galês Gareth Jones (1905-1935) é considerado um herói na Ucrânia. Aos 24 anos, ele iniciou a primeira de três viagens para a União das Republicas Socialistas Soviéticas, a URSS, para documentar a evolução do plano Quinquenal, anunciado pelo ditador Josef Stalin. Na terceira viagem, em 1933, Jones testemunhou o Holodomor, termo criado com a união das palavras ucranianas holod (fome) e mor (extermínio).
ISBN 9786559572328
Autores Jones, Gareth (Autor) ; Teixeira, Duda (Tradutor)
Editora Faro Editorial
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 176
Acabamento Brochura
Dimensões 16,00 X 23,00

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade