Guayne Derrota A Cobra Grande - Uma Historia Indigena - 2ª Ed

Código: 442112 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) – seção brasileira do International Board on Books for Young People (IBBY), cuja missão é divulgar livros de qualidade para crianças e jovens –, reconhecendo o trabalho inédito da escrita literária criada por indígenas para esse público, e como ação de fortalecimento da nova década dos povos indígenas (2005-2015), proclamada pela UNESCO, criou, em 2004, em parceria com o Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual (INBRAPI), por meio do Núcleo de Escritores e Artistas Indígenas (NEArIn), o Concurso Tamoios de Textos de Escritores Indígenas.

A obra Guaynê derrota a Cobra Grande – Uma história indígena , de Tiago Hakiy, amazonense de Barreirinha, filho da etnia sateré-mawé, é a vencedora do 9º Concurso Tamoios de Textos de Escritores Indígenas. A Autêntica Editora, unindo-se a essa ação inovadora, publica o texto vencedor, possibilitando que este, transformado em livro, seja lido por mais pessoas.
Sobre os autores(as)

Hakiy, Tiago

Tiago Hakiy é poeta e escritor, além de bibliotecário formado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas e contador de histórias tradicionais indígenas. Nasceu no município de Barreirinha, no coração da floresta amazônica, à margem de um maravilho rio, cheio de belas praias, chamado Rio Andirá. Viaja por vários lugares do Brasil participando de eventos literários para divulgar a cultura indígena e a literatura que nasce no coração da floresta. Atua em projetos relacionados à cultura indígena junto ao Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais. Autor de diversos livros de literatura infantil, "Poemas para curumins e cunhantãs" é o seu primeiro livro publicado pela Editora Moderna.

Negro, Mauricio

É ilustrador, escritor e designer, formado em comunicação social. Colaborador de diversos projetos, especialmente com temas ancestrais, étnicos, mitológicos, brasileiros ou ambientais. Também desenvolve projetos próprios, tais como Zum Zum Zum (2004), Jóty, o tamanduá (com Vãngri Kaingáng, 2010), A palavra do grande chefe (com Daniel Munduruku, 2007) e Quem não gosta de fruta é xarope (2006). Altamente recomendável pela FNLIJ, tem participado de exposições e catálogos pelo Brasil, Argentina, Alemanha, China, Eslováquia, México, Itália, Coreia e Japão. Selecionado no CJ Picture Book Festival (Coreia, 2009), recebeu o NOMA Encouragement Prize (Japão, 2008) e menção especial White Ravens (Alemanha, 2000). É membro do conselho gestor da SIB (Sociedade dos Ilustradores do Brasil). Morou na França entre 2005 e 2006. No retorno ao Brasil, intensificou sua releitura poética de raiz, pré-colombiana, indígena, africana, de arte espontânea ou popular. As ilustrações deste livro foram inspiradas pela paisagem, cultura e estética tradicional da etnia luo, e resultam da mistura entre monotipia, tingimento natural e acabamento digital.
ISBN 9786584689046
Autores Hakiy, Tiago (Autor) ; Negro, Mauricio (Ilustrador)
Editora Autêntica
Idioma Português
Edição 2
Ano de edição 2022
Páginas 32
Acabamento Brochura
Dimensões 24,00 X 21,00
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade