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É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio. Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados.
Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no século XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces. Aparecem os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de esporte, de trabalho e até do exército.
E por falar em exército, há um capítulo inteirinho sobre uniformes militares. Relações entre comportamento e moda, o poder da fotografia e do fashion film, convenções culturais e o mundo digital dão o tom dos capítulos seguintes, como também a análise do perfume e da fragilidade masculina.
O livro fecha com os homens de amanhã segundo análise de alguns dos desfiles internacionais da temporada Verão 2020.
| Mário Queiroz é designer e doutor em comunicação e semiótica. Seu trabalho com moda começou quando ainda estudava comunicação social na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, sua cidade natal. Atua como consultor em empresas têxteis, de joias, varejo e confecção. Criou e foi diretor criativo da marca que leva seu nome. Participou de grandes eventos no Brasil e no exterior: mais de quarenta desfiles realizados na São Paulo Fashion Week, na Casa de Criadores e no Dragão Fashion Brasil. Criou e coordenou o curso Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e dirigiu o Istituto Europeo di Design de São Paulo, cidade que escolheu para viver. É professor de pós-graduação em diversas instituições pelo Brasil, além de palestrante. Seu interesse por entender os universos masculinos de forma interdisciplinar o levou a criar e coordenar o evento Homem Brasileiro. | 
| ISBN | 9788577564736 | 
| Autor(a) | Queiroz, Mário (Autor) | 
| Editora | Editora Senac Rio | 
| Idioma | Português | 
| Grade curricular | Ensino Médio | 
| Edição | 1 | 
| Ano de edição | 2019 | 
| Páginas | 168 | 
| Acabamento | Brochura | 
| Dimensões | 21,00 X 14,00 | 
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