Interações Comunicacionais..-

Código: 524896 Marca:
R$ 49,90
ou R$ 47,40 via Pix
Comprar Estoque: 10 dias úteis
  • R$ 47,40 Pix
  • R$ 49,90 Boleto Bancário
  • R$ 49,90 Pagali Cartão
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Apesar ou justamente por causa das dificuldades implicadas na sobrevivência em meio à pandemia de Covid-19, livros como este que o leitor tem em mãos se tornam significativos. Porque eles resultam fundamentalmente da força de vontade e da colaboração. Os textos aqui apresentados foram produzidos em diferentes contextos e por motivos variados. Mas todos eles estão ligados aos temas de interesse de seus autores, quer sejam professores, quer sejam alunos. Mais que isso, todos eles se imbricam uns aos outros, e embora o volume esteja organizado em três blocos diferentes, todos eles resultam de diálogos permanentes entre todos os autores, apesar da distância: professores fora do Brasil, professores de uma variedade de cidades e universidades brasileiras, professores e alunos que têm se encontrado à distância para desenvolverem suas reflexões.O primeiro bloco aborda a prática mais antiga, o jornalismo, em sua mídia mais tradicional, que é o impresso. Apesar de todos os avanços e modernidades tecnológicas de hoje em dia, a plataforma impressa ainda mantém confiabilidade e isso é um de seus segredos para permanecer presente em nossa sociedade. O segundo bloco decorre desse primeiro: é o jornalismo televisivo. A televisão, de certo modo, por ser uma mídia eletrônica, com o rádio faz a ponte entre a tradição e a vanguarda. O terceiro bloco se abre tematicamente e apresenta aplicações variadas que decorrem dos processos comunicacionais. O volume se encerra com uma reflexão crítica sobre a contemporaneidade, a partir de episódio ocorrido no início deste ano tão conflituoso e desafiador.Por tudo isso, este é, sobretudo, um livro que atesta a vitalidade da universidade, dos estudiosos do fenômeno comunicacional e, sobretudo, ratifica a importância que a comunicação tem em todo e qualquer contexto social. Sobretudo agora.
Sobre os autores(as)

Hohlfeldt, Antonio

ANTONIO HOHLFELDT é doutor em Letras, pela PUCRS, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS, professor de disciplinas como Teorias da Comunicação Social, Comunicação e opinião pública, Comunicação e indústria de lazer. Autor de dezenas de livros de ficção para crianças e adolescentes, assina igualmente livros de ensaios nas áreas da literatura e dos estudos em comunicação social, especialmente nos campos da teoria e da história do jornalismo. Em novembro de 2002 foi eleito vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Finger, Cristiane

Professora Titular do Curso de Jornalismo da Famecos-PUCRS. Membro Permanente do PPGCOM-FAMECOS/PUCRS. Coord. do Grupo de Pesquisa Televisão e Audiência (GPTV). Diretora Regional Sul/ INTERCOM. Vice-Presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). E-mail: cristiane.finger@pucrs.br
ISBN 9786557590201
Autores Hohlfeldt, Antônio (Autor) ; Finger, Cristiane (Autor)
Editora Sulina
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2020
Páginas 246
Acabamento Brochura
Dimensões 23,00 X 16,00

Produtos relacionados

R$ 49,90
ou R$ 47,40 via Pix
Comprar Estoque: 10 dias úteis
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade