Não Sou Poeta Poesia Reunida

Código: 560735 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


A reunião de poemas — boa parte inéditos em livro — de um dos nomes mais celebrados da literatura contemporânea brasileira.

Embora tenha ficado mais conhecido entre os leitores pelo premiado romance O amor dos homens avulsos, de 2016, a estreia de Victor Heringer em livro foi como poeta. Além de ficção e crônicas, sua produção abrange uma vasta quantidade de poemas, publicados sobretudo na forma de plaquetes por editoras independentes e em séries lançadas exclusivamente na internet.A experimentação formal, uma das marcas de Victor, está presente em tudo o que ele criou: em sua obra, proliferam mídias, estilos, formatos e modos de dizer, que mostram a liberdade do pensamento de um artista no auge de sua produção. A ousadia e a rebeldia — um inconformismo geral, talvez — estão no cerne de sua expressão criativa. Tudo que parte de sua perspectiva ganha frescor e interesse e serve como convite para enxergarmos o mundo novamente, sem o automatismo de quem já olhou tantas vezes.Em Não sou poeta, os leitores podem conhecer as maquinações de uma mente inquieta e brilhante. Essas engrenagens aparecem quando Victor contempla o céu e imagina um astronauta a quilômetros de distância, flutuando no silêncio do cosmo, mas também quando se volta para os próprios pés e observa seus sapatos gastos.
Sobre os autores(as)

Heringer, Victor

VICTOR HERINGER nasceu no Rio de Janeiro, em 1988. Prosador, poeta e ensaísta, publicou Automatógrafo (7 Letras, 2011) e O amor dos homens avulsos (Companhia das Letras, 2016), entre outros. Glória (7 Letras, 2012) ganhou o segundo lugar do Prêmio Jabuti na categoria romance. Faleceu em 2018.

Domeneck, Ricardo

Ricardo Domeneck nasceu em Bebedouro, SP, em 1977, e vive e trabalha desde 2002 em Berlim, na Alemanha. Poeta, contista e ensaísta, publicou dez volumes de poemas e dois de contos, entre os quais se destacam: Cigarros na cama (Livraria Berinjela, 2011), Medir com as próprias mãos a febre (7 Letras, 2015) e Odes a Maximin (Garupa, 2018) no campo da poesia; Manual para melodrama (7 Letras, 2016) e Sob a sombra da aboboreira (7 Letras, 2017), em prosa. Uma seleção de todo o seu trabalho foi reunida em Mesmo o silêncio gera mal-entendidos: antologia 2000-2020 (Garupa Edições, 2021). Foi coeditor da revista Modo de Usar & Co. (2007-2017) e atualmente edita a revista Peixe-boi. Tem antologias de poemas publicadas na Alemanha (Körper: ein Handbuch, 2013), na Holanda (Het verzamelde lichaam, 2015), e seu livro Ciclo do amante substituível (7 Letras, 2015) foi publicado na Espanha (Ciclo del amante sustituible, 2014). Estão em preparo sua segunda antologia poética em alemão (Verlagshaus Berlin, Berlim) e sua primeira em inglês (World Poetry Books, Nova York).
ISBN 9788535936896
Autores Heringer, Victor (Autor) ; Heringer, Eduardo (Compilador, Introdução) ; Valadares, Mateus (Design) ; Domeneck, Ricardo (Posfácio)
Editora Companhia Das Letras
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2024
Páginas 384
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade