Não Tive Nenhum Prazer Em Conhecê-Los

Código: 464962 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
"
Romance do autor vencedor de dois prêmios Jabutis.

 
Construído de fragmentos poéticos curtos e muitas vezes apresentados como epigramas ou aforismos, onde a frase lapidar é usada como elemento construtivo básico, Não tive nenhum prazer em conhecê-los é um romance elaborado com a atenção minuciosa de quem esculpe ou pratica ourivesaria, um romance sobre o fim da vida, pedra bruta aqui usada para construção desse texto preciso e precioso.
Dialogando com o romeno E. M. Cioran, que dizia ser preciso destruir no homem a sua propensão à fé, qualquer fé, e a sua faculdade monstruosa de ser obcecado por um deus, Evandro Affonso Ferreira apresenta, neste romance mosaico, um narrador quase desprovido de fé como o proposto pelo romeno – quase, pois para esse narrador ainda há o consolo da música de Billie Holiday e do inventar de frases.
Evandro mostra um painel sombrio da proximidade da morte. Constrói um vitral formado por cacos da existência do narrador, que filtram o olhar e são trespassados por observações de um personagem poderoso que, mesmo no crepúsculo pessoal, cultiva a necessidade humana de compartilhar – ainda que seja o próprio fim."


Mineiro de Araxá, radicado em São Paulo há 40 anos, Evandro Affonso Ferreira surgiu na literatura em 2000 – apresentado por José Paulo Paes. Participou de uma coletânea de contos em Portugal (Editora Cotovia), organizada por Alcir Pécora. É autor, entre outros, de Minha mãe se matou sem dizer adeus (Prêmio APCA de melhor romance de 2010, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2011 e do Jabuti 2011), O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam (Prêmio Jabuti 2013) e Nunca houve tanto fim como agora (Prêmio APCA de melhor romance de 2017 e Prêmio Machado de Assis – Biblioteca Nacional 2018), todos pela Record.
Sobre o autor(a)

Ferreira, Evandro Affonso

Evandro Affonso Ferreira (Araxá, Minas Gerais, 1945). Contista e romancista. Começa a trabalhar aos 10 anos de idade, na loja de calçados do pai, em Minas Gerais. Em 1963, radica-se com a família em São Paulo, após viver em Brasília de 1959 a 1962. Em São Paulo, torna-se bancário, profissão que exerce até 1978. Em seguida, trabalha como redator publicitário, período em que vive a boêmia paulistana, na qual estabelece contato com artistas e escritores. Depois de sofrer um infarto em 1990, decide dedicar-se somente à literatura. Entre 1991 e 2002, cria o sebo Sagarana, mantido com o acervo de 3 mil volumes que tem em casa. Sua primeira obra publicada é a coletânea de humor Bombons Recheados de Cicuta (1996). A partir dos anos 2000, seu trabalho ganha destaque no cenário literário, com o livro de minicontos Grogotó! (2000) e os romances Erefuê (2004), Zaratempô! (2005) e Catrâmbias! (2006). Entre 2005 e 2008, retoma a atividade de livreiro e monta um novo sebo em São Paulo, o Avalovara. Seu livro Minha Mãe se Matou sem Dizer Adeus recebe o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (Apca) de melhor romance de 2010. Em 2012, publica O Mendigo que Sabia de Cor os Adágios de Erasmo de Rotterdam, vencedor do Prêmio Jabuti 2013 na categoria romance.
ISBN 9788501084170
Autor(a) Ferreira, Evandro Affonso (Autor)
Editora Record
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2016
Páginas 368
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 13,50

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade