O Nadador De Auschwitz..-

Código: 532381 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Uma história real de superação e resiliência

“Uma narrativa sóbria e emocionante, O nadador de Auschwitz conta a vida e as provações de um sobrevivente da ­Shoah.”
Le Figaro Littéraire

Entre os milhões de pessoas perseguidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, contavam-se muitos esportistas, inclusive célebres campeões em suas modalidades. Foi o caso de Alfred Nakache (1915-1983), homem judeu nascido na Argélia que defendeu a bandeira francesa nos Jogos Olímpicos de 1936, tornou-se recordista mundial, foi deportado para Auschwitz, sobreviveu ao Holocausto e voltou a competir, participando inclusive das Olimpíadas de 1948, em Londres.
Eis a verdadeira, comovente e necessária história de Nakache, um dos únicos dois atletas judeus que voltaram a competir em Jogos Olímpicos após saírem vivos do inferno dos campos de extermínio. Uma lição de história e de ­superação.

Quando criança, Alfred Nakache (1915-1983) tinha medo de entrar na água. Nascido na Argélia, então colônia francesa, este menino judeu jamais teria imaginado defender as cores francesas nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936. Nem quebrar o recorde mundial dos duzentos metros estilo borboleta em 1941, quando os nazistas já haviam invadido a França. Mas, por pura força de vontade, armado de um sorriso invencível, ele galgou o alto dos pódios e encantou a todos com sua destreza e velocidade.
No entanto, em 1943 ele é proibido de competir, por causa de sua “raça” – a religião judaica. Em dezembro do mesmo ano, o “peixe”, como era chamado na imprensa, é preso e deportado para Auschwitz. Ele enfrentará seus carrascos nadando para o entretenimento destes, arriscando sua vida, sem saber se um dia voltará a ver a mulher e a filha, das quais foi separado na plataforma da estação de trem, a caminho do campo da morte.
Neste romance baseado em fatos reais, ganha vida o herói Alfred Nakache, um dos maiores nadadores do século XX, que foi testemunha e sobrevivente de um dos episódios mais atrozes da história moderna. Uma narrativa emocionante, que fala de intolerância, racismo, resiliência e superação.
Os Editores

"1) Romance baseado na história real do argelino Alfred Nakache, nadador que representou a França nas Olimpíadas de Berlim em 1936, quebrou recordes mundiais e e, no auge da glória, foi deportado para Auschwitz, sobreviveu ao Holocausto e, depois, voltou às piscinas, chegando a competir nas Olimpíadas de 1948.
2) Baseado em extensas pesquisas, o livro redescobre para as novas gerações a vida e a trajetória deste campeão dos esportes que foi pouco conhecido nas últimas décadas.
3) A narrativa aborda episódios históricos da Segunda Guerra Mundial, como a infame prisão em massa de pessoas judias ocorrida no Velódromo de Inverno em 1943, em Paris, e a liberação de Auschwitz.
4) Mostra, também, o paulatino recrudescimento da perseguição aos judeus, com a proibição de Nakache lecionar educação física, a proibição de competir até os sofridos dias no campo de extermínio de Auschwitz.
5) O cotidiano no campo, o sadismo por parte dos guardas, o desespero e a solidariedade entre os prisioneiros, as execuções, o funcionamento da máquina da morte - tudo isso é contado com maestria e crueza.
6) Renaud Leblond é editor de livros. Em 2019, descobriu que Alfred Nakache teve o nome incluído postumamente no Swimming Hall of Fame, na Flórida, e foi atrás da sua história.
7) Agradará a leitores de O tatuador de Auschwitz e outras narrativas sobre o Holocausto.
8) Vencedor do prêmio Antoine Blondin 2023."
Sobre os autores(as)

Simões, Julia Da Rosa

Historiadora, tradutora e Doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou parte de sua pesquisa de doutorado na Ècoles des Hautes Ètudes em Sciences Sociales, em Paris, na França. É tradutora do francês desde 2004 e tem mais de 100 traduções publicadas por grandes editoras brasileiras.

Leblond, Renaud

Renaud Leblond nasceu em 1965 na França. É editor de livros, apaixonado por esportes e autor de vários títulos de história e reportagem, incluindo Main basse sur le génome (Anne Carrière, 2008) e Le Journal de Jules Rimet (First Éditions, 2014). O nadador de Auschwitz recebeu os prêmios Antoine Blondin e Sport Scriptum, e é seu primeiro livro publicado no Brasil.
ISBN 9786556663562
Autores Leblond, Renaud (Autor) ; Simões, Julia Da Rosa (Tradutor)
Editora L&pm
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2023
Páginas 240
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade