O Pai Goriot..-

Código: 504759 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
O texto central de A comédia humana“– Elas renegaram o pai – repetia Eugène.– Pois é! É, seu pai, o pai, um pai – continuou a viscondessa –, um bom pai que, dizem, deu a cada uma quinhentos ou seiscentos mil francos para fazê-las felizes casando-as bem e que só guardara para si mesmo oito ou dez mil libras de renda, acreditando que suas filhas continuariam a ser suas filhas, que ele havia criado em suas casas duas existências, duas casas nas quais seria adorado, mimado. Em dois anos, seus genros o expulsaram de suas vidas como o último dos miseráveis.Algumas lágrimas rolaram dos olhos de Eugène, recém-reanimado pelas puras e santas emoções da família, ainda sob o encanto das crenças jovens, e estava apenas em seu primeiro dia no campo de batalha da civilização parisiense.As emoções verdadeiras são tão comunicativas que por um momento aquelas três pessoas se entreolharam em silêncio.”Trecho do livroNesta que é uma das grandes pérolas do romance universal, Balzac (1799-1850) faz um arguto estudo de costumes e retrata as mais elevadas e sórdidas facetas da natureza humana. 1) Clássico da literatura universal, presente nas listas de obras de ficção mais importantes de todos os tempos.2) A obra pode ser considerada a espinha dorsal, o ponto central da Comédia Humana, o projeto de painel literário de Honoré de Balzac que retrataria toda a sociedade francesa de meados do século XIX, que reúne dezenas de títulos e que deixou inacabado.3) Balzac é considerado unanimemente um dos grandes mestres do romance social; fez, como poucos, crítica social da sociedade pequeno-burguesa erigida após a Revolução Francesa e o período napoleônico.4) A cidade de Paris é praticamente uma personagem do livro, com seus encantos, as ambições por ela suscitadas, as lutas por poder e sua indiferença quanto aos sentimentos ingênuos.5) Romance inspirado na peça Rei Lear, de Shakespeare.6) Junto com Ilusões perdidas e Esplendores e miséria das cortesãs, forma um tríptico dentro da Comédia Humana.7) O prefácio escrito pelo editor Ivan Gomes Pinheiro Machado contextualiza o principal sobre a vida do autor e seu projeto da Comédia Humana, além se debruçar especificamente sobre esta obra.
Sobre os autores(as)

Balzac, Honoré De

Honoré de Balzac, um dos mais conhecidos e celebrados autores franceses, tem como característica de seus trabalhos o extraordinário poder de observação, sendo, por isso, considerado por muitos como o principal cronista da sociedade francesa contemporânea.

Portocarrero, Celina

Celina Portocarrero é poeta. Tradutora premiada, trabalha com cinco idiomas, alimenta-se de livros e encontra ar na poesia.

Pinheiro Machado, Ivan

Capa: Ivan Pinheiro Machado sobre a pintura “Retrato de Dante” (1495), Sandro Boticelli 47 x 57 cm, têmpera sobre madeira. Coleção particular, Genebra, Suiça.
ISBN 9786556662251
Autores Balzac, Honoré De (Autor) ; Portocarrero, Celina (Tradutor) ; Heineberg, Ilana (Tradutor) ; Pinheiro Machado, Ivan (Design)
Editora L&pm
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2022
Páginas 288
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00

Produtos relacionados

Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade