O Que Resta Das Coisas..-

Código: 496149 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
28 nomes da literatura brasileira contemporânea. 15 objetos pessoais de Caio Fernando Abreu. É o fruto desse encontro que o leitor tem agora em mãos. A partir do Acervo Caio Fernando Abreu, disponível no Delfos/PUCRS – que abriga desde seu antigo álbum de bebê e sua máquina de escrever, até suas cartas de tarô e seus LPs –, escritoras e escritores exploram o potencial poético de um dos grandes autores da literatura brasileira no século XX. Afinal, de tudo resta um pouco, pois objetos também são passaportes para memórias, sensibilidades, ficcionalizações, interpelações.
Sobre os autores(as)

Carrascoza, João Anzanello

JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA nasceu em Cravinhos (SP). É autor dos romances Caderno de um ausente, Menina escrevendo com pai e A pele da terra, que compõem a Trilogia do Adeus, além dos livros de contos Aquela água toda e Diário das coincidências, entre outros. Suas histórias foram traduzidas para diversos idiomas. Recebeu os prêmios Jabuti, APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Fundação Biblioteca Nacional e os internacionais Guimarães Rosa (Radio France) e White Ravens (International Youth Library Munich).

Gerbase, Carlos

Carlos Gerbase possui doutorado em Comunicação Social pela PUCRS (2003). É professor titular da PUCRS, atuando no Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (graduação) e no Programa de Pós-Graduação. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, narrativa, literatura, tecnologia e linguagem. É roteirista e diretor cinematográfico desde 1978, tendo realizado seis longa-metragens e dez curtas. É escritor, com três trabalhos de ficção (dois volumes de contos e um romance) e duas obras ensaísticas na área do cinema (tecnologias digitas e direção de atores).

Stigger, Veronica

Veronica Stigger — Escritora, curadora independente e professora das pós-graduações lato sensu em Histórias das Artes e em Práticas Artísticas da Faap. Entre seus livros publicados estão O útero do mundo (catálogo da exposição homônima, 2016), Opisanie wiata (romance, 2013) e Sombrio ermo turvo (contos, 2019).

Lísias, Ricardo

RICARDO LÍSIAS nasceu em 1975, em São Paulo. É autor de romances, livros de contos e ensaios. Publicou, pela Alfaguara, O livro dos mandarins, O céu dos suicidas — vencedor do Prêmio de melhor romance da APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte —, Divórcio, Concentração e A vista particular.

Dalcastagnè, Regina

Regina Dalcastagnè é professora titular livre de literatura brasileira da Universidade de Brasília e pesquisadora do CNPq. Coordena o Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea e edita as revistas Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea e Veredas, esta última da Associação Internacional de Lusitanistas. Tem diversos livros publicados, entre eles: Literatura e Periferias (Zouk,2019), Literatura e Cidades (Zouk 2019) e Espaços possíveis na literatura Brasileira (Zouk, 2015).

Freire, Marcelino

Marcelino Freire é um dos mais criativos autores da nova geração e começou sua carreira literária publicando seu primeiro livro (Angu de Sangue) pela Ateliê Editorial. Publicou Angu de Sangue, EraOdito, BaléRalé e organizou Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século.

Geisler, Luisa

LUISA GEISLER é escritora, tradutora e doutoranda na Universidade Princeton, além de mestre em Processo Criativo pela National University of Ireland e em Estudos Culturais Brasileiros na University of New Mexico. Escreveu, entre outros, Luzes de emergência se acenderão automaticamente, De espaços abandonados, Enfim, capivaras e é coautora de Corpos secos, pelo qual ganhou o Jabuti em 2021. Venceu duas vezes o prêmio Sesc de literatura e foi duas vezes finalista do Jabuti, uma delas com Quiçá. Participou de ações com o Malba, de Buenos Aires, a Serpentine Gallery, de Londres, e a OMI Ledig House, de Nova York. Tem textos e livros traduzidos para mais de quinze países. Nasceu em Canoas (RS) e mora em Princeton, nos Estados Unidos.

Tonus, Leonardo

Leonardo Tonus é professor de literatura brasileira na Sorbonne Université. Condecorado Chevalier das Palmas Acadêmicas (2014) e Chevalier das Artes e das Letras (2015), é autor das coletâneas de poesia Agora Vai Ser Assim (2018) e Inquietações em tempos de insônia (2019), ambos pela Editora Nós.

Baldi, Cristiano

Cristiano Baldi é escritor e professor universitário. Nascido em Caxias do Sul (RS), tem mestrado em Letras pela PUCRS, onde cursa também o doutorado. Participou de diversas antologias e publicou, pela editora Livros do Mal, o volume de contos Ou clavículas, que foi adaptado para o teatro. Correr com rinocerontes é o seu primeiro romance.

Barberena, Ricardo

É professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Coordena o grupo de pesquisa Limiares Comparatistas e Diásporas Disciplinares: Estudo de Paisagens Identitárias na Contemporaneidade, da PUC-RS; é membro do Acervo de Escritores Sulinos e do grupo Literatura, História e Teorias do Imaginário, ambos da PUC-RS.

Collin, Luci

Luci Collin, ficcionista, poeta e tradutora, tem mais de 20 livros publicados entre os quais Querer falar, Editora 7 Letras(Finalista do Prêmio Oceanos 2015) A palavra algo (Prêmio Jabuti 2017) e Rosa que está (2019) ambos pela Iluminuras. Traduziu Gertrude Stein, E. E. Cummings, Gary Snyder, Jerome Rothenberg, entre outros.

Cunha, Alexandra Lopes Da

Alexandra Lopes Da Cunha nasceu em Brasília. Viveu a adolescência e se tornou adulta em Porto Alegre e transferiu-se para Portugal em 2020. É autora de “Amor e outros desastres” (2013), finalista do Prêmio AGES (Associação Gaúcha de Escritores do Rio Grande do Sul, Brasil) na categoria narrativa curta em 2014, “Vermelho-Goiaba” (2014), Prêmio IEL 60 anos (Instituto Estadual do Livro do Rio Grande do Sul) na categoria narrativa curta - autor estreante – em 2014, “Bífida e outros poemas” (2016), “Demorei a gostar da Elis” (2017), finalista do Prêmio SESC em 2016 e finalista do Prêmio Açorianos em 2017 na categoria narrativa longa, “El Alacrán” (2018), contos em espanhol, e “Transitórios” (2022), publicado pela editora Urutau e semifinalista do Prêmio Jabuti em 2023, na categoria Livro de contos. Tem trabalhos publicados em antologias e revistas nacionais e internacionais. É doutora em Letras – Escrita Criativa – pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul).

Czekster, Gustavo Melo

GUSTAVO MELO CZEKSTER é advogado, formado em Direito pela PUC-RS, mestre em Letras (Literatura Comparada) pela UFRGS e doutorando em Escrita Criativa pela PUC-RS. É escritor, autor de dois livros de contos: “O homem despedaçado” (Dublinense, 2013) e “Não há amanhã” (Zouk, 2017). Com o segundo livro, foi vencedor do prêmio Açorianos 2017 (categoria Contos), do prêmio AGES de Literatura (categoria Contos e categoria Livro do Ano) e do prêmio Minuano de Literatura (categoria Contos), tendo sido finalista do Prêmio Jabuti 2018 (categoria Contos).

Dantas, Julia

Julia Dantas nasceu em Porto Alegre, em 1985. Formou-se em jornalismo, estudou crítica de arte em Buenos Aires, atuou como tradutora e hoje se dedica à edição de livros. Faz mestrado em escrita criativa na PUCRS, tem contos publicados em antologias e foi finalista do Prêmio Açorianos de Criação Literária e do Prêmio São Paulo de Literatura com o romance Ruína y leveza.

Pellanda, Luís Henrique

Luís Henrique Pellanda nasceu em Curitiba (PR), em 1973. Escritor e jornalista, é autor dos livros O macaco ornamental (contos, 2009), Nós passaremos em branco (crônicas, finalista do Prêmio Jabuti 2012), Asa de sereia (crônicas, 2013), Detetive à deriva (crônicas, 2016) e A fada sem cabeça (contos, 2018).

Polesso, Natalia Borges

NATALIA BORGES POLESSO nasceu em Bento Gonçalves, em 1981. É pesquisadora, escritora e tradutora. Publicou Recortes para álbum de fotografia sem gente (2013), Coração à corda (2015), Amora (2015), vencedor do Prêmio Jabuti, Pé atrás (2018) e Controle (2019). Em 2017, a autora foi selecionada para a lista Bogotá39. Atualmente, é pesquisadora do Programa Nacional Pós-Doutorado, na Universidade de Caxias do Sul. Natalia tem seu trabalho traduzido para diversos países.

Telló, Arthur

Arhtur Telló nasceu em Porto Alegre, em 1989. É formado em Letras-Latim pela UFRGS e Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS, onde, além de fazer o doutorado em Teoria da Literatura, é professor de Latim, Grego, Literatura e Escrita Criativa. Tem contos publicados em antologias e revistas.
Em 2016, venceu o Prêmio Açorianos na categoria Criação Literária com o romance O tríptico de Elisa (ainda inédito). Os cadernos de Solidão de Mario Lavale é seu primeiro livro de contos.
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade