O Rei Artur E Os Cavaleiros Da Tavola Redonda..-

Código: 149294 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Adaptação em português do clássico da literatura inglesa, com linguagem acessível para o público jovem. A lenda do rei Artur tem origem na literatura galesa do século V. A versão de Thomas Malory é do século XV e incorpora elementos cristãos e personagens das culturas saxônica, normanda e escandinava à sua base celta. Artur já nasce destinado a ser rei. Filho de Uther Pendragon, rei de toda a Inglaterra, e de Igraine, esposa do Duque de Tintagil, da Cornualha, foi concebido graças aos estratagemas mágicos do mago Merlin. Ainda jovem, torna-se rei por ser o único a tirar da pedra a espada mágica, Excalibur. Os cavaleiros de Artur estavam em busca do Santo Graal, o cálice que Cristo havia usado na última ceia e que José de Arimatéia teria levado para a Inglaterra.
Sobre os autores(as)

Machado, Ana Maria

Suas obras foram traduzidas em vinte idiomas e distribuídas a 26 países. São cerca de vinte milhões de exemplares vendidos em pouco mais de 45 anos de carreira. Assim como a quantidade de livros, os prêmios conquistados ao longo de sua trajetória profissional também são muitos. Entre os mais importantes, estão o Prêmio Hans Christian Andersen (2000) e o Prêmio Machado de Assis (2001).

Malory, Thomas

Sir Thomas Malory (1415-1471) foi um soldado, proprietário de terras, membro do parlamento britânico e viveu uma vida de altos e baixos. Embora tenha vindo de uma família rica, ele se envolveu em inúmeros atos criminosos, desde roubo, estupro, assassinato a conspiração contra nobres.
Suas várias passagens na prisão foram breves, até que a participação em uma tentativa de assassinato do Rei Eduardo IV o condenou a sua maior estadia no cárcere. Durante os dois anos seguintes sem liber-dade, Thomas Malory escreveu aquela que viria a se tornar a obra mais conhecida sobre o lendário rei da Britânia: Le Morte d’Arthur, ou A Morte de Arthur.
A história desse misterioso personagem chega a ser fascinante ao se notar como ele prezava os atos nobres e honrados da ca-valaria enquanto sua vida se espelhava em atos exatamente opostos.
Malory morreu em 1471, poucos meses após ser libertado. A obra A Morte de Arthur só foi publicada em 1485 pelas mãos do editor William Caxton.
ISBN 9788526241978
Autores Malory, Thomas (Autor) ; Machado, Ana Maria (Adaptador, Tradutor)
Editora Scipione
Coleção/Serie Reecontro Literatura
Idioma Português
Edição 13
Ano de edição 2002
Páginas 80
Acabamento Brochura
Dimensões 20,70 X 13,70
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade