Os Filhos Da Coruja..-

Código: 549789 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Os filhos da Coruja nasce a partir de um texto inédito. Um poema escrito à mão, com data de 5 de setembro de 1923 e assinado por J. Calisto, um dos muitos pseudônimos que Graciliano Ramos utilizou, principalmente no início da carreira literária, para não revelar sua autoria — ainda que já deixasse clara uma de suas principais facetas, a de um observador atento da sociedade e cultura brasileiras.
Inspirado na fábula “A águia e o mocho”, de La Fontaine, Os filhos da Coruja abre espaço para leituras diversas e, em seu ineditismo, dialoga com a obra completa de Graciliano e com toda uma vasta tradição literária.
Com pinturas de Gustavo Magalhães e pesquisa e organização de Thiago Mio Salla, o livro entrega o que há de melhor no autor: o caráter abertamente crítico, que revela aquilo que Antonio Candido, um dos nossos grandes intelectuais, chamaria de “pesquisa progressiva da alma humana”. Não dá para discordar.
Sobre os autores(as)

Ramos, Graciliano

Graciliano Ramos foi um renomado escritor brasileiro nascido em 1892, em Quebrangulo, Alagoas. Ele iniciou sua carreira como funcionário público, mas logo se dedicou integralmente à literatura. Suas obras, como "Vidas Secas", "Angústia" e "São Bernardo", são marcadas por um estilo conciso e realista, explorando temas como a pobreza, a injustiça social e as condições do Nordeste brasileiro. Preso durante o Estado Novo, seu livro "Memórias do Cárcere" reflete essa experiência. Graciliano faleceu em 1953, deixando um legado duradouro na literatura brasileira.

Salla, Thiago Mio

Thiago Mio Salla é doutor em ciências da comunicação e em letras pela Universidade de São Paulo (USP). Docente e pesquisador da Escola de Comunicações e Artes da USP e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da FFLCH/USP, publicou, entre outros, Garranchos: Textos inéditos de Graciliano Ramos (2012), Graciliano Ramos e a Cultura Política (2016, vencedor do prêmio Abeu, finalista do Jabuti e do prêmio da Biblioteca Nacional) e Graciliano na terra de Camões (2021). Em parceria com Ieda Lebensztayn, organizou os livros Cangaços (2014), Conversas (2014) e O antimodernista (2022), todos sobre o escritor alagoano. Coordena e desenvolve projetos no Fundo Graciliano Ramos (IEB/USP).

Magalhães, Gustavo

Gustavo Magalhães nasceu em 1998, em Goioerê, Paraná, e atualmente vive em Curitiba. Artista visual formado pela Universidade Estadual do Paraná, tem produzido pinturas desde 2013, nas quais propõe temas como violência, raça e identidade, além de questões próprias da técnica. Suas obras já foram expostas em museus, galerias e espaços culturais pelo país.
ISBN 9786585773188
Autores Ramos, Graciliano (Autor) ; Magalhães, Gustavo (Ilustrador) ; Salla, Thiago Mio (Compilador)
Editora Baião
Coleção/Serie Coleção Graciliano Ramos
Idioma Português
Edição 1
Ano de edição 2024
Páginas 36
Acabamento Brochura
Dimensões 22,50 X 29,00
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade