Psicólogo. Docente do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Psicologia da Universidade São Francisco (USF). Coordenador do Laboratório de Avaliação Psicológica em Saúde Mental (LAPSaM) da USF. Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). |
Doutor em Psicologia pela Universidade Católica de Campinas. Professor-pesquisador da pós-graduação em Filosofia e da graduação e pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Membro do GT de Fenomenologia da “Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia” (ANPOF). Presidente e membro-fundador da Associação Brasileira de Psicologia Fenomenológica (ABRAPFE), gestão 2021-2022. Membro-colaborador do Círculo Latinoamericano de Fenomenologia (CLAFEN). Membro-assistente da Sociedad Iberoamericana de Estudios Heideggerianos (SIEH). |
Psicóloga pela Universidade Federal de São João Del-Rei, mestre em Psicologia e doutora em Saúde Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora-adjunta da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e líder do grupo de pesquisa e laboratório de pesquisa Napis – Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde. |
Manoel Antônio dos SantosProfessor titular da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da mesma instituição. Psicólogo, mestre e doutor em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Especialista em Terapia Familiar e de Casal pelo Instituto Familiae (Ribeirão Preto, SP), em Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia) e em Psicologia Hospitalar (Conselho Federal de Psicologia). Bolsista de Produtividade do CNPq, nível 1A. Líder do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde (Lepps-CNPq). Coordenador do Grupo de Ação e Pesquisa em Diversidade Sexual e de Gênero – videverso, da FFCLRP-USP. |
Doutor em Avaliação Psicológica pela USF. Realizou parte do doutorado na University of Toledo (EUA). Especialista em Revisão Sistemática e Metanálise pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor titular do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Avaliação Psicológica da Universidade São Francisco (USF). Editor-chefe da revista Psico-USF. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq – nível 2. |
Doutor e mestre em Educação pela Universidade de Brasília, com período sanduíche no Discourse Unit (Manchester, Reino Unido/CAPES). Psicólogo e bacharel especial em Pesquisa pela Universidade de São Paulo. Professor-adjunto do Departamento de Teoria e Fundamentos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (TEF/FE/UnB) e professor-colaborador do Mestrado em Psicologia do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Coordenador do Grupo de Estudos e de Pesquisa Subjetividade: Teoria, Epistemologia e Metodologia. |
Mestrado em Inovação Tecnológica pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Graduada em Direito pela Universidade de Uberaba (2015). Pós-Graduação em Direito Tributário, MBA Executivo em Gestão Competitiva e Business Intelligence (BI). Coordenadora da Agência de Inovação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Membro da Comissão de Direito para Startups – Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Minas Gerais. |
Graduando em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Integrante do NAPIS – Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde. |
Camila Aparecida Peres BorgesPsicóloga e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Membro do Grupo de Apoio à Adoção do município de Uberaba/MG. Pesquisadora do ORÍ – Laboratório de Pesquisa em Psicologia, Saúde e Sociedade (EERP/USP). |
Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Mestre em Administração pela FEA-USP. Graduada em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Nove de Julho. Bolsista Produtividade 2 CNPq. Professora dos cursos de Mestrado e Doutorado em Administração, Linha de Inovação e Gestão Tecnológica. Editora-chefe do International Journal of Innovation (IJI) e editora-associada do Innovation & Management Review (IMR). Líder de Grupo de Pesquisa do CNPq Estratégia de Inovação. |
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade de Araraquara (UNIARA) e em Criminologia, Políticas Criminais e Segurança Pública pela FACTHUS. Psicóloga pela UFTM. Graduação em Direito pela Faculdade Talentos Humanos (FATHUS). |
É doutoranda e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília. Tem interesse em psicometria, dimensionamento da força de trabalho, construção de políticas de avaliação de desempenho, comportamento do consumidor, estratégias de persuasão, personalidade no contexto do trabalho, economia comportamental e setor público. Trabalhou em projetos de pesquisa para Ministério do Planejamento, Conab, entre outros órgãos públicos e privados. Fundou a Metrika – People Analytics, realizando atividades de mentoria em análises de dados no contexto organizacional. |
Doutora em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Minas Gerais, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Participação Social e Saúde (NETRAS), docente do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e docente permanente do Curso de Pós-Graduação em Estudos da Ocupação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde 2017 é membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM/EB). |
Doutora em Enfermagem em Saúde Pública (2007) pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Graduada em Psicologia (1999) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestre em Enfermagem em Saúde Pública (2003). Professora-adjunta do Departamento de Psicologia e professora-permanente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (PPGP-UFTM). Membro do Instituto Taos (EUA). Realiza pesquisas e intervenções baseadas nas artes. |
Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Psicóloga e mestre em Psicologia pela UFSCAR. Especialista em Psicoterapia Comportamental pelo Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento – ITCR de Campinas. Professora-adjunta da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Membro do Laboratório de Estudos do Desenvolvimento Humano (LED), coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Envelhecimento (GEPE) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. |
É PhD e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília. Seus interesses de pesquisa incluem teoria da medição e modelagem quantitativa, sendo especialmente interessado em métodos bayesianos e computacionais para pesquisa psicológica. Também tem desenvolvido métodos de análise de redes e modelagem hierárquica bayesiana em estudos de avaliações de larga escala. Atualmente trabalha como professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade São Francisco. |
Psicóloga pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Integrante do grupo de pesquisa NAPIS – Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde. |
Valéria Gonzatti é psicóloga (2005) pela Universidade Luterana do Brasil e tem Licenciatura em Psicologia (2013) pela UFRGS. Especialista em Avaliação Psicológica pelo Conselho Federal de Psicologia, em Atendimento Educacional Especializado (2022) pelo Centro de Ensino Superior Dom Alberto Ltda, Tec. Inf. Aplicadas à Educação (2017) pela Universidade Federal de Santa Maria, em Psicopedagogia (2012) pela Faculdade do Grupo UNIASSELVI, em Neurospsicologia (2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Psicologia Hospitalar em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica (2008) pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mestre (2015) e doutora (2021) em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Atualmente é docente do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC, psicóloga colaboradora do Conselho Regional de Psicologia – 7ª Região e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e assessora pedagógica na 27ª CRE do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. |
É psicóloga, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco. Tem mestrado pelo Pro- grama de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Estadual de Londrina e Especialista em Clínica Psicanalítica pela mesma universidade. Atua como professora-assistente de graduação na Universidade Estadual de Londrina e na Faculdade Tecnológica do Vale do Ivaí. Atualmente coordena a Comissão de Avaliação Psicológica do Conselho Regional de Psicologia 8ª região. E-mail: amandalmonteiroo@gmail.com610 |
É graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui especialização em Psicologia Clínica com ênfase em Avaliação Psicológica e Neuropsicologia pela UFRGS. Realizou um aperfeiçoamento em Neuropsicologia (Fellowship) no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. É doutora e mestre em Gerontologia Biomédica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem pós-doutorado em Psicologia pela PUCRS. É bolsista produtividade nível 2 do CNPq. Atualmente é decana-associada e professora-adjunta da Escola de Ciências da Saúde da PUCRS dos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia. Também é coordenadora do Grupo de Pesquisa Avaliação, Reabilitação e Interação Homem-Animal (Ariha). Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Avaliação Psicológica, Avaliação Neuropsicológica, Reabilitação e Gerontologia. Membro do Grupo de Trabalho Pesquisa em Avaliação Psicológica da Anpepp e parecerista do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi). |
Doutora em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Nutricionista pela Universidade Federal do Paraná. Mestre pela FMRP-USP. Aprimoramento profissional: Especialização em Nutrição no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP). Professora da Divisão de Nutrição e Metabolismo – Departamento de Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Metabolismo também da FMRP-USP. |
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Psicólogo pela UFRGS. Doutorando em Psicologia (UFRGS). Professor do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). |
Psicóloga formada pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Mestranda em Psicologia e Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFTM (2019-2021). Membro do laboratório de pesquisa do Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde (NAPIS). Integrante do Grupo Interinstitucional Pró-Adoção de Uberaba (GIPA). |
Livre-docente em Enfermagem pela EERP-USP. Pós-doutora pela University of Alberta, Edmonton, Canadá. Enfermeira, mestre e doutora em Enfermagem pela EERP-USP. Professora titular da Universidade de São Paulo, Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – EERP-USP, Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Adolescente (GPECCA-EERP-USP-CNPq) e membro-colaborador do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde (LEPPS-FFCLRP-USP). Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq – nível 1D. |
Camila Rosa de Oliveira é psicóloga (2010) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Psicologia Cognitivo-comportamental (2012) pela WP, mestre em Psicologia – ênfase em Cognição Humana (2012) e doutora em Gerontologia Biomédica (2015) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Docente do Curso de Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia da ATITUS Educação, campus Passo Fundo/RS, Brasil. Coordenadora do grupo de pesquisa Núcleo de Investigação em Cognição, Emoção e Tecnologias em Neuropsicologia e Saúde (NICOGTEC). Parecerista ad hoc do Sistema de Avaliação Psicológica (SATEPSI) do Conselho Federal do Psicologia. |
Doutorado e pós-doutorado em Imunologia Básica e Aplicada pela Universidade de São Paulo – USP. Mestrado em Imunologia Básica e Aplicada pela USP. Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Crato, CE. Médico veterinário pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, especialista em docência no Ensino Superior pela Universidade Católica Dom Bosco. Aperfeiçoamento em Educação Integral (UFTM). Membro do conselho de ensino da Sociedade Brasileira de Imunologia; membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2019-2023); pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq – nível 1D. |
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Psicóloga pela UFRGS. Doutoranda em Psicologia (UFRGS). Professora do Curso de Graduação em Psicologia do Centro Universitário UNIFACID. Membro do Núcleo de Estudos em Psicologia Positiva NEPP/UFRGS e do GT Avaliação em Psicologia Positiva e Criatividade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). |
Psicóloga, mestre em Avaliação Psicológica pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Francisco. Doutora em Psicologia, Desenvolvimento Humano e Educação pela UNICAMP. Professora-associada do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia e do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Coordena o Laboratório de Avaliação e Pesquisa Psicológica da UEL. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq - nível 2. |
Doutora em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP); mestre em Matemática pela UNESP; graduada em Matemática pela UNESP. Professora-adjunta da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Coordenadora do grupo de pesquisa Matemática Aplicada à Inovação (MAI) e do Observatório Covid – Uberaba. |
Pós-doutor em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto (FFCLRP-USP). Doutor em Ciências pela Escola de Enfermagem da USP, em cotutela com a Scuola di Dottorato di Ricerca in Psicologia da Università Cattolica del Sacro Cuore, Milão. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensuem Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Membro do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde (LEPPS-FFCLRP--USP-CNPq). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – nível 2. |
Doutora (2004) em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo – FFCLRP-USP. Psicóloga e mestre pela FFCLRP-USP. Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Professora-permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FFCLRP-USP. Co-coordenadora do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia da Saúde (LEPPS-FFCLRP-USP-CNPq). Coordenadora do Grupo de Estudos Luto e Terminalidades (LUTE-FFCLRP-USP). |
Doutor em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Licenciado em Ciências Exatas, Habilitação Matemática, pela Universidade de São Paulo (USP); licenciado em Ciências Biológicas; especialista em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática e em Planejamento, Implementação e Gestão da EaD, ambas pela Universidade Federal Fluminense (UFF); mestre em Educação [linha de pesquisa: Ensino de Ciências e Matemática] pela Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar). Professor do Departamento de Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias (DECMT), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde atua no Curso de Graduação em Licenciatura em Educação do Campo, nos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFTM) e Educação em Ciências e Matemática (PPGECM/UFTM). Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Desde fevereiro de 2016 é membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UFTM, sendo vice-coordenador (gestão 2017-2021). |
Psicóloga pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Vinculada ao Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde (NAPIS). |
Psicólogo pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Integrante do NAPIS – Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde. |
Doutorado e pós-doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto –Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Nutricionista pela Universidade Federal de Viçosa. Especialização em Nutrição Clínica-Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP), mestrado pela FMRP-USP. Realizou período sanduíche durante o doutorado junto ao Observatório de la Alimentación (ODELA), Departamento de Antropologia Social, Universidade de Barcelona; e durante o pós-doutorado junto ao Medical Antropology Research Centre (MARC), na Universidade Rovira i Virgili. Professora-adjunta do Curso de Graduação em Nutrição e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Filiada ao Centro Brasileiro de Mindful Eating. |
Pós-doutora pela Long Island University, Nova York. Doutora em Psicologia Clínica pela PUCSP. Psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formação em Psicoterapia Psicanalítica pelo NEP de Porto Alegre (hoje Instituto de Ensino e Pesquisa em Psicoterapia, IEPP e Sigmund Freud Associação Psicanalítica). Mestre em Psicologia pela PUCRS. Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da UNISINOS. Psicoterapeuta psicanalítica de crianças, adolescentes e adultos. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq – nível 2. |
Psicóloga pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Integrante do NAPIS – Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde. Psicóloga clínica na Moreno Psicologia, na cidade de Uberaba. |
É psicóloga, tem mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutorado pela Universidade de São Paulo. É docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco e bolsista produtividade em pesquisa 1A do CNPq. |
Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP--USP). Especialista em Psicopedagogia pela Universidade de Uberaba. Especialista em Disfagia pelo Hospital A.C. Camargo Câncer Center. Fonoaudióloga graduada pela Universidade de Uberaba. Doutoranda em Atenção à Saúde pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do Mário Palmério Hospital Universitário. |
Pós-doutora em Psicologia pela Universidad Argentina John F. Kennedy e pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutorado e mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora-associada da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFTM (PPGP-UFTM). Psicanalista didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana – SBPW, filiada à International Winnicott Association – IWA. Membro do Grupo de Pesquisa em Filosofia e Práticas Psicoterápicas – GrupoFPP. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Psicanálise da UFTM – GEPPSE. Coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Psicanálise – LEPPse. |
Mestre em Psicologia e Saúde pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Doutoranda pelo programa de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). |
Psicóloga (Universidade Federal de São João Del-Rei. UFSJ, 2007) e mestre em Psicologia (UFSJ, 2011). Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como supervisora de estágio clínico no Centro de Avaliação Psicológica (CAP--UFRGS). É membro do Grupo de Estudo, Aplicação e Pesquisa em Avaliação Psicológica (GEAPAP-UFRGS). Desenvolve atividades de pesquisa que envolvem principalmente os seguintes temas: Avaliação psicológica, Adaptação, Validação e Normatização de instrumentos de medida, Psicometria, Psicologia do desenvolvimento, Psicopatologia e Avaliação de programas de saúde. |
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Especialista em Saúde pelo Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde em Rede da Universidade de Uberaba. Psicóoga pela UFTM. Psicóloga no Hospital Universitário Mário vinculada à Associação de Voluntários e Amigos do Hospital Mário Palmério (VAMHUS). |
Graduando em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Integrante do NAPIS – Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde. |
Raphaela Campos de Sousa é psicóloga (2016) pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Especialista em Educação Inclusiva (2017) pela faculdade Cândido Mendes e especialista em Terapia Cognitivo-comportamental (2021) pela MD cursos de formação em Psicologia Clínica, mestre em Psicologia (2018) pela UFTM. Atualmente vinculada ao Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigação em Saúde (NAPIS) e docente na Universidade de Uberaba (Uniube). |
Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo, é coordenadora do Laboratório Integrado de Tecnologia Assistiva (LITA), docente do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e docente permanente do Curso de Pós-Graduação em Estudos da Ocupação da Universidade Federal de Minas Gerais. Desde abril de 2012 é integrante do Comitê de Ética em Pesquisa da UFTM, tendo sido vice-coordenadora (gestão 2014-2017) e coordenadora (gestão 2). |
Especialista em Saúde da Criança e do Adolescente pelo Programa de Residência Integrada e Multiprofissional em Saúde (PRIMAPS-UFTM). Especialista em Teoria Psicanalítica pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Psicóloga pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). |
Psicólogo pela Universidade Federal da Grande Dourados. Mestrando em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). |
Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Integrante do NAPIS – Núcleo de Avaliação Psicológica e Investigações em Saúde. |
ISBN | 9786557134818 |
Autores | Barroso, Sabrina Martins (Autor) ; Borges, Camila Aparecida Peres (Autor) ; Japur, Camila Cremonezi (Autor) ; Arantes, Camila Naves (Autor) ; Oliveira, Camila Rosa De (Autor) ; Oliveira, Carlo José Freire (Autor) ; Kroeff, Chrystian Da Rosa (Autor) ; Ferreira, |
Editora | Vozes |
Idioma | Português |
Edição | 1 |
Ano de edição | 2022 |
Páginas | 552 |
Acabamento | Brochura |
Dimensões | 23,00 X 16,00 |
Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade