Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da persuasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem em si, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida.
Autor de As armas da persuasão, referência mundial sobre o assunto, Cialdini apresenta agora o conceito de Pré-suasão. Com base em rigorosas pesquisas, ele mostra que a maneira mais fácil de convencer alguém a aceitar uma ideia é tirar proveito da janela de tempo anterior à sua apresentação — o momento privilegiado no qual o destinatário se torna mais receptivo à mudança.
Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência. Ele ainda analisa uma série de exemplos, de campanhas de marketing on-line a mobilizações para o esforço de guerra, e chama a atenção para as consequências desastrosas do uso antiético dessas abordagens.
"Pré-suasão é uma excelente ferramenta para quem procura estratégias de negócios com fundamentos científicos. Indicado a todos os profissionais, do CEO ao vendedor que acabou de iniciar a carreira." — Forbes
"Robert Cialdini é o maior expert do mundo em influência, e você nunca mais pensará no assunto da mesma maneira." — Adam Grant, autor de Originais
Ivo Korytowski, é graduado e licenciado em Filosofia pela UFRJ. É tradutor consagrado, autor de um dicionário para tradutores inglês-português disponível no Babylon e na Amazon, blogueiro (seus blogs: Literatura & Rio de Janeiro e Sopa no Mel), autor de vários livros de português (Erros nunca mais, Português sem mistério, A arte da escrita, Acordo ortográfico, Guia de conjugação de verbos) e escritor literário, autor de Édipo e Passaporte para o Paraíso. E toda essa expertise está agora em suas mãos! |
Robert B. Cialdini é o psicólogo social mais respeitado nos estudos da influência e da persuasão. Tem doutorado pela Universidade da Carolina do Norte e pós-doutorado pela Universidade Columbia. Atualmente é professor emérito de Psicologia e Marketing da Universidade Estadual do Arizona. Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, seus livros O poder da persuasão (Campus Elsevier), Sim! 50 segredos da ciência da persuasão (Best Seller) e As armas da persuasão já foram publicados em 30 idiomas. Conferencista renomado, o Dr. Cialdini é presidente da Influence at Work, uma organização de consultoria, planejamento estratégico e treinamento que se baseia nos princípios da persuasão abordados em seus livros. Entre seus clientes estão instituições como Google, Microsoft, Cisco Systems, Bayer, Coca-Cola, Ericsson, Kodak, Merrill Lynch, Pfizer, IBM, GlaxoSmithKline, Universidade Harvard, The Weather Channel, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Otan. |
ISBN | 9788543105093 |
Autores | Cialdini, Robert B. (Autor) ; Korytowski, Ivo (Tradutor) |
Editora | Sextante |
Idioma | Português |
Edição | 1 |
Ano de edição | 2017 |
Páginas | 288 |
Acabamento | Brochura |
Dimensões | 23,00 X 16,00 |
Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade