Tropicália, Alegoria, Alegria..-

Código: 480599 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Lançado em 1979, este estudo de Celso Favaretto tornou-se um clássico sobre o movimento da Tropicália, leitura imprescindível aos interessados pelo tema. O autor reconstitui os nexos entre as composições, os arranjos e as cenas que caracterizam os gestos particulares dos tropicalistas. Explica também as tendências gerais do movimento e mostra como ele desenhou uma nova estética para a música brasileira. Esta reedição, revisada e ampliada, com a ortografia atualizada, conta com prefácio do músico e linguista Luiz Tatit.
Sobre os autores(as)

Tatit, Luiz

Além de compositor, cantor e violonista, Tatit é professor livre-
-docente do departamento de Linguística da Universidade de São
Paulo (USP), onde desenvolve trabalho sobre a canção popular no
Brasil. Foi o fundador do grupo Rumo (1974-1991), representante da
vanguarda musical paulista, com o qual gravou seis discos. Entres
seus álbuns solo, destacam-se Felicidade (1997) e Sem destino (2010).
É autor dos livros A canção: eficácia e encanto (1986); Semiótica da
canção: melodia e letra (1994); O cancionista: composição de canções no
Brasil (1996); Musicando a semiótica: ensaios (1997); Análise semiótica
através das letras (2001); O século da canção (2004); Três canções de Tom
Jobim (com Arthur Nestrovski e Lorenzo Mammi, 2004).

Favaretto, Celso

Celso Favaretto é professor e pesquisador, nascido em São Paulo, capital. Em 1968, graduou-se em Filosofia pela PUC de Campinas. Atualmente é professor de Filosofia na USP . Publicou os livros: Tropicália: Alegria, Alegria pela Ateliê Editorial, lançado em 1979, e A Invenção de Hélio Oiticica, em 1992.

Matos, Olgária

OLGÁRIA MATOS é doutora pela École des Hautes Études e pelo Departamento de Filosofia da FFLCH-USP, e professora titular dos departamentos de filosofia da USP e da Unifesp. Escreveu: Rousseau: uma arqueologia da desigualdade (Mg Editores Associados, 1978); Os arcanos do inteiramente outro – a Escola de Frankfurt, a melancolia, a revolução (Brasiliense, 1989); A Escola de Frankfurt – sombras e luzes do Iluminismo (Moderna, 1993) e Discretas esperanças: reflexões filosóficas sobre o mundo contemporâneo (Nova Alexandria, 2006). Colaborou na edição brasileira de Passagens de Walter Benjamin e prefaciou Aufklârung na Metrópole – Paris e a Via Láctea. Participou das coletâneas: Mutações: ensaios sobre as novas configurações do mundo; Mutações: a experiência do pensamento; Mutações: a invenção das crenças.
ISBN 9786555800173
Autores Favaretto, Celso (Autor) ; Tatit, Luiz (Prefácio) ; Matos, Olgária (Nota)
Editora Ateliê Editorial
Idioma Português
Edição 5
Ano de edição 2021
Páginas 192
Acabamento Brochura
Dimensões 21,00 X 14,00
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade