“Muito divertido. Extraordinário.” 
The Guardian  “Preston é um contador de histórias nato.” 
The Times   A empolgante história real do escândalo que atingiu o carismático parlamentar Jeremy Thorpe e seu affair gay, envolvendo chantagem, dissimulação e matadores de aluguel.   Em 1970, Jeremy Thorpe era o político mais popular e promissor da Inglaterra, a figura que mantinha o equilíbrio na balança do poder em um governo de coalizão. Como membro do Parlamento e Líder do Partido Liberal nos anos 1960 e 1970, seus relacionamentos homossexuais (um crime naquela época) passaram despercebidos durante anos, com ajuda da polícia e da classe política, que conspiravam para protegê-lo. 
Mas um de seus amantes, o ex-modelo Norman Scott, cansou-se de se esconder nas sombras e ameaçou expor a verdade sobre Thorpe. Uma enrascada que levará todos os envolvidos a uma guerra travada em corredores e nos jornais, culminando na contratação de um assassino de aluguel incompetente, no assassinato de uma cadela de grande porte e no “Julgamento do Século”. 
O caso espetaculoso de Thorpe foi o primeiro a ter um líder político britânico julgado por homicídio. E foi a primeira vez que um personagem público proeminente teve sua homossexualidade exposta numa época em que ser gay deixara de ser ilegal havia pouco tempo. 
Com o ritmo e a dramaticidade de um thriller, 
Um escândalo bem britânico é uma história extraordinária sobre hipocrisia, engano e traição no coração do poder. 
Adaptado como uma minissérie, com 
Hugh Grant no papel de Jeremy Thorpe e 
Ben Wishaw como Norman Scott. “Um relato envolvente. Sensacional.” 
Daily Telegraph  “Desolador e brilhante.” 
Daily Mail  “Cativante. Uma história de assassinos desastrados, policiais risíveis, secretários de Estado de caráter duvidoso e juízes falastrões.” 
Daily Telegraph  “O relato mais bem-pesquisado, envolvente e elegantemente construído de um dos maiores escândalos políticos do século XX. Um livro verdadeiramente apaixonante. Um misto interessante de tragédia e farsa, envolvendo pessoas em postos muito altos e muito baixos.” 
Observer  “Profundamente bem pesquisado, de escrita fluida e cheio de humor ácido, o livro se desenrola como um thriller.” 
Ben Macintyre  “Leitura maravilhosa [...] John Preston é o escritor ideal, que pesquisou por anos até os personagens mais secundários e conversou com dezenas de amigos e inimigos conhecidos de Jeremy Thorpe, na política e no mundo literário.” 
StandpointSobre o autor(a)
John Preston
John Preston - É editor de arte e crítico de televisão do Sunday Telegraph. Ele é o autor de três romances altamente aclamados, incluindo Kings of the Roundhouse (2005), e o livro de viagem Touching the Moon. Vive em Londres.  |