A transformação digital que vem ocorrendo nos últimos anos provocou disrupções em vários modelos de negócio – o que, por sua vez, exigiu uma remodelagem, também radical, da forma como as empresas estruturam e operam suas áreas de vendas para atenderem às demandas de um novo consumidor.
Em
Vendas Disruptiva s, o renomado consultor Patrick Maes contextualiza os impactos que as redes sociais, a automação de marketing, o empoderamento do consumidor, as realidades virtual e aumentada, os
chatbots e muitos outros fenômenos recentes estão tendo sobre as relações entre empresas e clientes tanto nos negócios B2C (
business-to-consumer) quanto B2B (
business-to-business).
Maes também aborda a necessidade de aproximação entre vendas, marketing e atendimento ao cliente e quais as mudanças nas atividades tradicionais dessas áreas para fazer frente aos desafios dessa nova realidade com estratégias mais ágeis e eficazes.
O
Modelo de Estágios de Vendas 3.0 desenvolvido por Maes e apresentado neste livro é a resposta mais adequada para as empresas atuais conseguirem alcançar as metas e OKRs estabelecidos e suplantarem a concorrência nesse novo campo de batalha digitalizado. Nesse modelo, o autor explora cada estágio da jornada do cliente, da geração de leads à conquista de defensores da marca, explicando em profundidade como identificar as necessidades do cliente e quais as tecnologias mais eficazes para persuadi-lo a escolher a sua marca ou empresa.
Vendas Disruptivas é um manual de sobrevivência para empresas que estão sentindo na pele os impactos da disrupção tecnológica em seus mercados, e precisam tomar providências para acompanhar as mudanças. E, para as organizações que já estão experimentando a transformação digital, esta leitura ajudará a acelerar o processo e a torná-lo mais efetivo.
Portanto, se você é responsável pela área de vendas, marketing ou atendimento ao cliente na sua empresa,
Vendas Disruptivas é uma leitura valiosa para ajudá-lo a enfrentar de maneira mais efetiva os desafios de um cenário cada vez mais imprevisível e competitivo.
Sobre o autor(a)
Maes, Patrick
Patrick Maes é consultor de negócios especializado na transformação de setores de vendas e de marketing por meio do uso avançado de dados, tecnologia e inteligência artificial. É professor convidado em várias escolas de negócios, e também oferece palestras sobre estratégias comerciais disruptivas em seminários e congressos internacionais. |
ISBN | 9786559281886 |
Autor(a) | Maes, Patrick (Autor) |
Editora | Autêntica Business |
Idioma | Português |
Edição | 1 |
Ano de edição | 2022 |
Páginas | 288 |
Acabamento | Brochura |
Dimensões | 23,00 X 16,00 |