Lirismo + Crítica + Arte Poesia Um Século De Pauliceia Desvairada..-

Código: 444989 Marca:
R$ 99,00
ou R$ 94,05 via Pix
Comprar Estoque: 10 dias úteis
  • R$ 94,05 Pix
  • R$ 99,00 Boleto Bancário
  • R$ 99,00 Pagali Cartão
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Proposta como uma celebração dos 100 anos de publicação de Pauliceia desvairada, obra icônica de Mário de Andrade sobre a cidade de São Paulo, e para tomar parte nas homenagens ao centenário da Semana de 1922, Lirismo + crítica + arte = poesia reúne críticos literários e estudiosos da obra de Mário de Andrade para conceberem análises interpretativas de cada um dos 22 poemas que compõem Pauliceia desvairada, além do “Prefácio interessantíssimo” e textos introdutórios e analíticos dos próprios organizadores. Cada poema também foi ilustrado por um artista plástico ou fotógrafo convidado.

Sobre os autores(as)

Matuck, Rubens

Rubens Matuck — Artista plástico com formação em arquitetura pela FAU-USP, estudou pintura com Sansom Flexor na década de 1970, frequentou o ateliê de Aldemir Martins e Marcelo Grassman entre 1980 e 2000. Possui ateliê próprio desde 1974.

Garcia, Walter

Walter Garcia — Professor associado do IEB-USP, compositor e violonista. É autor dos livros Bim Bom: a contradição sem conflitos de João Gilberto (1999), Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil (2013) e “Da discussão é que nasce a luz”: canção, teatro e sociedade (2020).

Mascaro, Cristiano

Cristiano Mascaro — Fotógrafo, formado pela FAU-USP, iniciou um longo trabalho de documentação da arquitetura e da vida das cidades. Atualmente atua como fotógrafo independente, dedicando-se a projetos pessoais, à realização de exposições e a edições de livros. Obras: O patrimônio construído, Cidades reveladas e Viagem a Tóquio.

Santiago, Silviano

Silviano Santiago — Escritor e crítico, ensinou literatura em universidades estrangeiras e brasileiras e hoje é professor emérito na UFF. Entre seus livros publicados destacam-se os romances Em liberdade (2013) e Machado (2016) e os ensaios O cosmopolitismo do pobre (2004) e Fisiologia da composição (2020). Foi o responsável pela antologia Intérpretes do Brasil e pela edição anotada da correspondência entre Carlos Drummond e Mário de Andrade.

Miranda, Danilo Santos De

Danilo Santos de Miranda é diretor do Sesc São Paulo.

Antelo, Raúl

Raul Antelo — Professor, lecionou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi pesquisador do CNPq, Guggenheim Fellow e professor visitante nas Universidades de Duke, Texas, Maryland e Leiden. Presidiu a Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) e recebeu o doutorado honoris causa pela Universidad Nacional de Cuyo, Argentina. É autor de vários livros; entre eles, Maria com Marcel: Duchamp nos trópicos (2010) e A máquina afilológica (2021).

Stigger, Veronica

Veronica Stigger — Escritora, curadora independente e professora das pós-graduações lato sensu em Histórias das Artes e em Práticas Artísticas da Faap. Entre seus livros publicados estão O útero do mundo (catálogo da exposição homônima, 2016), Opisanie wiata (romance, 2013) e Sombrio ermo turvo (contos, 2019).

Segall, Lasar

Lasar Segall (1891-1957) — Nascido na Lituânia, estudou na Escola Imperial de Belas Artes, na Alemanha, onde integrou o movimento expressionista. Depois de breve passagem pelo Brasil em 1913, retornou e fixou residência no país em 1920. Mais tarde, naturalizou-se brasileiro. Dedicou-se à pintura e à gravura. Conheceu Mário de Andrade quando chegou e logo integrou o grupo de modernistas, de que foi uma figura expoente. Participou de inúmeras exposições. Seus trabalhos foram exibidos em várias Bienais de São Paulo, desde a 1ª (1951). Sua antiga residência em São Paulo abriga hoje o Museu Lasar Segall.

Pedrosa, Célia

Celia Pedrosa — Professora de literatura brasileira e literatura comparada no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde coordena os grupos de pesquisa “Pensamento teórico-crítico sobre o contemporâneo” e “Poesia e contemporaneidade”. Publicou os livros Antonio Candido: a palavra empenhada (1994) e Ensaios sobre poesia e contemporaneidade (2011), além de ter organizado várias coletâneas de textos críticos sobre poesia.

Finazzi-Agrò, Ettore

Ettore Finazzi-Agrò, Professor Titular Aposentado de Literatura Portuguesa e Brasileira na Sapienza Universidade de Roma. Ele publicou livros sobre Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Guimarães Rosa e organizou (junto com outros) duas coletâneas de ensaios sobre o “trágico moderno” e, sozinho, outro livro em inglês intitulado Toward a Linguistic and Literary Revision of Cultural Paradigms. Além de quase duzentos ensaios, ele é ainda autor do livro Entretempos: Mapeando a História da Cultura Brasileira (Ed. Unesp, 2013) e diretor de duas revistas (Letterature d’America, Roma; Rivista di Studi Portoghesi e Brasiliani, Pisa). Em 2014, enfim, ele foi nomeado Doutor honoris causa pela Unicamp.

Vecchi, Roberto

Roberto Vecchi — Professor titular de literatura portuguesa e brasileira e de história da cultura na Universidade de Bolonha. Autor de uma bibliografia extensa sobre a teoria e a história das culturas de língua portuguesa, é autor, com Vincenzo Russo, de La letteratura portoghese. I testi e le idee (2017) e organizou com ele A teoria gentil. O projeto e as práticas críticas de Ettore Finazzi-Agrò (2020).

Martins, Alberto

É escritor, artista plástico e editor. Como poeta, publicou Poemas (São Paulo: Duas
Cidades, 1990), Cais (São Paulo: Ed. 34, 2002) e Em trânsito (São Paulo: Companhia das Letras, 2010). E como romancista, as duas novelas de A história dos ossos (São Paulo: Ed. 34, 2005; prêmio Telecom de literatura), a peça teatral Uma noite em cinco atos (São Paulo: Ed. 34, 2009) e Lívia e o cemitério africano (São Paulo: Ed. 34, 2013).

Alcides, Sérgio

Sérgio Alcides — Professor da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi fellow do Bellagio Center (Fundação Rockefeller) e visiting scholar do MacMillan Center (Universidade Yale). Autor de Estes penhascos: Cláudio Manuel da Costa e a paisagem das Minas (2003), Armadilha para Ana Cristina e outros textos sobre poesia contemporânea (2016), da coletânea de poemas Píer (2012), entre outros livros.

Arrigucci Jr., Davi

Davi Arrigucci Jr. é professor aposentado de Teoria Literária e Literatura Comparada na usp. Como ensaísta e crítico literário, publicou obras como O escorpião encalacrado: A poética da destruição em Julio Cortázar (São Paulo: Perspectiva, 1973), Enigma e comentário (São Paulo: Companhia das Letras, 1987), Humildade, paixão e morte: A poesia de Manuel Bandeira (1990), Coração partido: Uma análise da poesia reflexiva de Drummond (São Paulo: Cosac Naify, 2002) e O guardador de segredos (São
Paulo: Companhia das Letras, 2010). Escreveu dois livros de ficção: Ugolino e a perdiz (São Paulo: Cosac Naify, 2003) e O rocambole (São Paulo: Cosac Naify, 2005); também traduziu alguns clássicos de Jorge Luis Borges, entre eles, O Aleph (1940) e Ficções (1944).

Escorel, Lauro

Lauro Escorel — Diretor dos filmes Fotografação e Sonho sem fim, dos curtas-metragens Improvável encontro e Libertários e da série para TV Itinerários do olhar. Codiretor do filme A fera na selva e diretor de fotografia, entre outros filmes, de São Bernardo, Toda nudez será castigada, Lúcio Flávio, o passageiro da agonia, Batismo de sangue, Bye bye Brasil, Jogo subterrâneo, Brincando nos campos do Senhor e Chico: artista brasileiro.

Fonseca, Maria Augusta

Professor sênior livre-docente 3 do Departamento de Teoria Literária e
Literatura Comparada (usp). Estudiosa do modernismo brasileiro desde 1972,
tem obras publicadas sobre a vida e a obra de Oswald de Andrade e de Mário
de Andrade. Em 2008 organizou os números 11 e 12 da Revista Literatura e
Sociedade em homenagem aos 90 anos de Antonio Candido. Por nove anos
foi bolsista do cnpq, para estudar a obra do crítico. Organizou com Roberto
Schwarz o livro Antonio Candido 100 anos (Editora 34, 2018).

Lima, Manoel Ricardo De

Manoel Ricardo de Lima — Professor de literatura na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Publicou Xenofonte (2021) e O método da exaustão (2020), entre outros. Organizou Uma pausa na luta (2020) e, com Davi Pessoa, Juventude, alegria (2021).

Nodari, Alexandre

Alexandre Nodari — Professor de literatura e filosofia da Universidade Federal do Paraná e fundador e coordenador do species — núcleo de antropologia especulativa. É bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Pasta, Paulo

Paulo Pasta — Pintor, desenhista e gravador que vive e trabalha em São Paulo. Doutor em artes plásticas pela Universidade de São Paulo (2011), Pasta realizou diversas exposições individuais no Brasil e no exterior. Seus trabalhos integram importantes coleções públicas, entre as quais: Pinacoteca do Estado de São Paulo; Museu de Arte Moderna de São Paulo; Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro; e Colección Patricia Phelps de Cisneros, Nova York, EUA.

Pasta Junior, Jose Antonio

José Antonio Pasta Júnior é professor da Universidade de São Paulo.

Farkas, Joao

João Farkas graduou-se em filosofia
pela Universidade de São Paulo e,
posteriormente, estudou no
International Center of Photography (ICP)
e na School of Visual Arts, em Nova York.
Foi fotógrafo correspondente das
revistas Veja e Istoé, em que também foi
editor de fotografia. Seus trabalhos
integram importantes acervos e museus
brasileiros, além do acervo do ICP, da
Maison Européenne de la Photographie
e da Latin American Library da Tulane
University. É autor dos fotolivros
Amazônia Ocupada (Edições Sesc São
Paulo, 2015), Trancoso (2016) e Caretas de
Maragojipe (2018).

João Farkas graduated in philosophy
from the University of São Paulo, after
which he studied at the International
School of Photography (ICP), and at the
school of visual arts, in new york. he
was photography correspondent for the
magazines Veja and Istoé, where he
was also editor of photography. his work
forms part of important brazilian
collections and museums, as well as
those of the ICP, the Maison Européenne
de la photographie, and the Latin
American Library at Tulane University.
He is the author of the photobooks
Amazônia Ocupada (Sesc São Paulo, 2015),
Trancoso (2016) and Caretas de
Maragojipe (2018).

Wisnik, Jose Miguel

José Miguel Wisnik — Professor sênior de literatura brasileira na USP, além de músico e ensaísta. Publicou, entre outras obras, O coro dos contrários: a música em torno da Semana de 22 (1977), Sem receita: ensaios e canções (2004) e Maquinação do mundo: Drummond e a mineração (2018).

Cerveny, Alex

Alex Cerveny — Artista visual, interessado sobretudo em desenho, gravura e pintura. Participou da 21a Bienal de São Paulo (1991). Ilustrou o livro Decameron (2013), de Giovanni Boccaccio, e participou da mostra Nous les Arbres (2019), na Fundação Cartier, Paris.

Leite, Angela

Angela Leite — Artista plástica com carreira iniciada em 1968. Xilogravadora e desenhista, ministra oficinas de xilogravura em ateliê próprio. De sua vasta e longeva produção, constam as xilos Anta (1983), Jequitibá-rosa (2006) e Toninhas (2003) e as mostras Bichos refeitos (1992), Galeria Ars Artis, SP/ Galeria Cândido Mendes, RJ — Circuito Cultural da Eco 92; Brazilian fauna (1991), Art Gallery of the Brazilian American Institute, Washington DC, EUA; Trilha natural brasileira (2009), Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo (USP)/ Universidade Federal de São Carlos; individuais dos dez vencedores anuais do Hintelmann Kunstpreis (2004), Museu da Coleção Zoológica de Munique, Alemanha; Do mar ao cerrado (2012), 2ª Bienal Internacional de Gravura Livio Abramo, individual no Teatro Municipal de Araraquara.

Aquila, Luiz

Luiz Aquila — Um dos mais ativos artistas brasileiros. Foi professor em Évora, Portugal; na Universidade de Brasília; no Centro de Criatividade da Unesco-DF e na Escola de Artes Visuais Parque Lage-RJ, da qual foi diretor. Projetou livros de autores da poesia marginal nos anos 1970. Participou de mais de duzentas exposições individuais e coletivas, como a Bienal de Veneza; 17ª e 18ª Bienais de São Paulo (1983 e 1985) e Brasil Século XX (1994); retrospectivas no MAM-RJ (1992); Museu de Arte de São Paulo (1993); Paço Imperial (2012), além de mostras individuais em importantes galerias de 1963 a 2022.

Cafiero, Mario

Mario Cafiero — Artista plástico e designer gráfico.

Cámara, Mario

Mario Cámara — Doutor em letras, professor titular de teoria e análise literária na Universidad de las Artes, professor adjunto de literatura brasileira na Universidad de Buenos Aires e pesquisador independente no Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Conicet). Seu livro mais recente é El archivo como gesto: tres recorridos en torno a la modernidad brasileña (2022).

Chalmers, Vera

Vera Chalmers — Professora colaboradora do Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. São de sua autoria, entre outras obras: Escritas libertárias (2017), Telefonema (2011, 2ª ed.) e 3 Linhas e 4 Verdades (1976).

D'Horta, Arnaldo Pedroso

Arnaldo Pedroso d’Horta (1914-73) — Jornalista, agente cultural e artista plástico. Publicou México: uma revolução insolúvel (1965) e Peru: da oligarquia econômica à militar (1971). A partir de 1963 atuou de forma decisiva no reerguimento do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo. Em 1954 ganhou o Prêmio de Melhor Desenhista Nacional na Bienal de São Paulo e o Prêmio Incom na Bienal de Veneza.

Ferreira, Inácio Da Costa (Ferrignac)

Ferrignac (Inácio da Costa Ferreira) (1892-1958) — Foi um ilustrador, desenhista e caricaturista brasileiro. Participou da Semana de Arte Moderna. Seus desenhos de humor são considerados por muitos críticos como sua maior contribuição no campo das artes visuais.

Fingermann, Sergio

Sergio Fingermann — Pintor que, além de desenvolver seu próprio projeto poético visual, atua nas questões da transmissão da arte, fazendo curadorias, ministrando aulas, escrevendo sobre a educação do olhar. Tem exposto seu trabalho desde 1987: no Museu de Arte de São Paulo (1987 e 1995), Pinacoteca do Estado de São Paulo (2001 e 2007), Instituto Moreira Salles (1996, 2001, 2003, 2006) e Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro (2007 e 2013). Foi curador da exposição Da letra à palavra (2021), no Museu Judaico de São Paulo.

Jardim, Evandro Carlos

Evandro Carlos Jardim — Gravador, desenhista, pintor. Estudou pintura, modelagem e escultura (1953-58) e gravura com Francesc Domingo Segura (1956-57), na Escola de Belas Artes de São Paulo. Especializou-se em gravura em metal, na técnica da água-forte. Paralelamente à carreira artística, desenvolve intensa atividade docente em várias instituições, como a Escola de Belas Artes, a Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Fez várias exposições individuais e coletivas nacionais, em diversos estados, e internacionais, como a 5ª Biennale Internazionale della Graphica (1976), Florença, Itália, e a 38ª Bienal de Veneza (1976), representando o Brasil. Autor do ensaio visual para a Divina Comédia de Dante, Inferno (2020).

Khoury, Feres Lourenço

Feres Lourenço Khoury — Doutor e livre-docente na FAU-USP. Arquiteto, professor universitário, artista plástico. Trabalha com pinturas, gravuras e pesquisa a relação imagem e palavra.

Knoll, Victor

Victor Knoll (1936-2021) — Foi professor do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo durante 40 anos, com ênfase na história da filosofia (estética, arte, Hegel, modernismo). Mestre em filosofia pela Université Paris-Sorbonne. Doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo. Entre seus muitos trabalhos encontra-se Paciente arlequinada: uma leitura da obra poética de Mário de Andrade (1983).

Lemos, Carlos A.C.

Carlos A. C. Lemos — Arquiteto e artista plástico. É professor titular da FAU-USP. Como artista plástico, recebeu o Prêmio Secretário de Estado da Cultura (1971) e o Prêmio Governador do Estado de São Paulo (1972), participando da 6a, 8a e 9a Bienal de São Paulo; de salões de arte contemporânea e de várias exposições, individuais e coletivas. É autor de 27 livros, entre eles: Cozinhas, etc. (1976), Alvenaria burguesa (1989), Ramos de Azevedo e seu escritório (1993; Prêmio Jabuti/1994), Casa paulista (1999) e Da taipa ao concreto (2013).

Lindote, Fernando

Fernando Lindote — Artista visual, foi bolsista da Fundação Vitae em 2000, com o projeto Outro porco empalhado. Participou da 29a Bienal Internacional de São Paulo (2010) e da exposição How to Read El Pato Pascual: Disney’s Latin America and Latin America’s Disney (2017), na Luckman Fine Arts Complex e Schindler House, Los Angeles. Realizou a individual Fernando Lindote: trair Macunaíma e avacalhar o Papagaio (2015), no Museu de Arte do Rio (MAR).

Lopez, Telê Ancona

Professora titular do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São
Paulo (IEB-USP), ministra disciplinas e orienta projetos acadêmicos como
colaboradora-sênior nessa instituição e na Faculdade de Filosofia, Letras
e Ciências Humanas, da mesma universidade (FFLCH-USP). Foi curadora
do Arquivo Mário de Andrade. Dedica-se atualmente a edições fidedignas
anotadas, acrescidas de documentos, das obras de Mário de Andrade, no IEB-USP, e ao projeto Traje de Arlequim: Uma Biografia/“Autobiografia” de Mário
de Andrade. É professora emérita do IEB-USP.

Oliveira, Eduardo Jorge De

Eduardo Jorge de Oliveira — Professor assistente de estudos brasileiros (literatura, cultura e media) na Universidade de Zurique, Suíça. É autor de A invenção de uma pele: Nuno Ramos em obras (2018) e Signo, sigilo: Mira Schendel e a escrita da vivência imediata (2019). Traduziu, entre outros livros, Poética da relação, de Édouard Glissant.

Paim, Antônio

Antônio Paim (1895-1988) — Ilustrador, desenhista, ceramista, foi também professor de desenho e de história da arte. Ilustrou a obra As máscaras (1917), de Menotti del Picchia, entre obras de outros modernistas. Publicou ilustrações nas revistas Fon-Fon, Papel e Tinta, Ariel, Novíssima, entre muitas outras. Foi professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e da Escola de Belas Artes de São Paulo.

Resende, José

José Resende — Artista plástico, expõe regularmente desde 1967, tendo participado várias vezes da Bienal de São Paulo, além das Bienais de Paris, Veneza e Sydney e da Documenta de Kassel. No Brasil, produziu obras públicas em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Rosa, Rafael Vogt Maia

Rafael Vogt Maia Rosa — Dramaturgo, palestrante e curador independente. Autor da peça Banhistas (Sesc, 2005). Curador de Marcello Nitsche: o espaço onomatopaico (2008), Centro Universitário Maria Antônia-USP, e Abertura 1980 (2019), Instituto Figueiredo Ferraz. Realizou a exposição autoral Senhor das nuvens (2019), Galeria São Paulo; entrevistas com artistas e escritores como Ronald Golias, Alan Pauls, Tunga, Nelson Leirner, K. J. Holmes e Robert Storr, entre outros; e ensaios como “Inútil paisagem”, na Novos Estudos Cebrap (2002). Atualmente trabalha na montagem virtual de sua peça Complexo de Oleanna (2019).

Scramin, Susana

Susana Scramim — Professora titular de teoria literária na UFSC e pesquisadora de produtividade do CNPq. Autora de Literatura do presente (2007), Carlito Azevedo (2010), da coleção “Ciranda da Poesia”, e “Pervivências” do arcaico: a poesia de Drummond, Murilo Mendes e Cabral e sua sombra (2019).

Silveira, Regina

Regina Silveira — Artista multimídia, gravadora, pintora e professora. Entre suas obras destacam-se: Paisagem (2021), 34a Bienal Internacional de São Paulo; Paraler (2014), Biblioteca Mário de Andrade, São Paulo; Abyssal (2010), Atlas Sztuki, Lodz, Polônia.

Silvestre, Osvaldo Manuel

Osvaldo Manuel Silvestre — Professor na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde coordena o Instituto de Estudos Brasileiros. Foi professor visitante na Unicamp em várias ocasiões. Em 2005 publicou, com Abel Barros Baptista, Seria uma rima, não seria uma solução: a poesia modernista (2005), antologia integrada à coleção “Curso Breve de Literatura Brasileira”. Publicou ensaios sobre Mário de Andrade, Manuel Bandeira, modernismo e concretismo. Seu último livro publicado é, em coorganização com Rita Patrício, Conferências do cinquentenário da teoria da literatura de Vítor Aguiar e Silva (2020).

Sterzi, Eduardo

Eduardo Sterzi — Professor de teoria literária na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Autor de A prova dos nove: alguma poesia moderna e a tarefa da alegria (2008) e Por que ler Dante (2008) e organizador de Do céu do futuro: cinco ensaios sobre Augusto de Campos (2006).

Titan Jr., Samuel

Samuel Titan Jr. — Professor no Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo. Entre outras publicações, cuidou, com Pedro Puntoni, da reedição fac-similar das Revistas do modernismo: 1922-1929 (2015).

Vidal, Ariovaldo

Ariovaldo Vidal — Professor de teoria literária e literatura comparada da USP. Autor de Roteiro para um narrador (2000), Leniza & Elis (2002, em parceria) e Atando as pontas da vida (2020).

Vogt, Gilda

Gilda Vogt — Pintora, sua produção artística está vinculada a todo um período formativo, ainda muito jovem, no MAM do Rio de Janeiro, com Ivan Serpa e Anna Bella Geiger, e, em São Paulo, na Escola Brasil: grupo heterogêneo que estava ligado ao chamado realismo mágico de Wesley Duke Lee.

Weber, Hilde

Hilde Weber (1913-1994) — Nascida na Alemanha, graduou-se na Escola de Artes Gráficas de Hamburgo. Chegou ao Brasil em 1933 e naturalizou-se brasileira. Foi chargista na Tribuna da Imprensa (RJ) e, por 40 anos, chargista no jornal O Estado de S. Paulo. Como desenhista, participou de seis Bienais de São Paulo. Na 2a Bienal (1953-54), recebeu o Prêmio Aquisição, com O Bicho (MAC-SP), e também o Prêmio Arno, pelo “conjunto de obras”. Em 1989, na 20a Bienal de São Paulo, foi homenageada na sala “Eventos Especiais”. Publicou O Brasil em charges (1986).
R$ 99,00
ou R$ 94,05 via Pix
Comprar Estoque: 10 dias úteis
Sobre a loja

Myre Livraria, sua livraria online especializada em importação e revenda de livros nacionais e internacionais. Oferecemos uma vasta seleção de materiais didáticos de alta qualidade para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e muito mais. Aproveite preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Myre Editora Ltda. - CNPJ: 50.295.718/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade